Distorceram o entendimento

Quando o teu corpo carnal morrer a tua consciência verá que o propósito da vida não era uma brincadeira, mas aí não terá mais o que fazer. Eu fico horrorizado com o que vejo as consciências fazerem contra o propósito de Deus, elas pensam ser uma utopia, uma coisa que não vai acontecer. Ninguém leva a sério, mas levam tudo no faz de contas e acreditam que no final tudo dará certo, e as pessoas vão morrendo, e quem fica diz: foi com o senhor, foi com o senhor! E todas as consciências estão caindo no vazio eterno e ninguém volta para contar que não foi com o senhor. Um ilusionismo que fazem com que as consciências continuem em erro de função, distorceram o entendimento do propósito da vida e levaram a salvação para a carne, parece até que o propósito de Deus é só para mim, pois chega a ser estranho o comportamento das consciências diante de tal atrocidade, elas vão passar uma eternidade no vazio e não estão se importando com isso.

Já é muito estranho nenhuma consciência buscar saber a razão da vida, mais estranho ainda é uma consciência chegar ao pleno conhecimento do propósito de Deus e se jogar no vazio eterno por antecipação, é uma coisa tão esdrúxula que nem Deus com toda a sua sabedoria soube explicar o que aconteceu. Uma vida eterna só de glórias e delícias lá no plano do céu e a consciência a joga fora por um prazer carnal. Nenhuma consciência sente que está dentro de um propósito sábio e mesmo sabendo que vão morrer na carne vão atrás dela até o caixão, todo dia está morrendo gente por todo o mundo e ninguém se atenta para isto, cada consciência confeccionou o entendimento do que ela acha ser o propósito da vida e anda por ele, nenhuma consciência busca a verdade no Criador-Deus, mas cada uma anda pelo que acha. Eu não tenho nem palavras para dizer o que seja isto de tão estranho que é a coisa, uma eternidade jogada no lixo, uma vida inútil sem razão de ser. O que leva uma consciência cometer tal brutalidade contra si mesma? Chegou a segunda fase da vida e se jogou no lixo eterno.

Imagine como seria se ela cumprisse com o propósito do Criador-Deus e chegasse a terceira e definitiva fase da vida lá no plano do céu, a glória eterna que seria, a vida plena e verdadeira, sentir o prazer de Deus dentro dela, poder caminhar por todo o universo como uma coisa pequenina. Não, não dá para entender o que as consciências fizeram contra si mesmas, tudo nas mãos delas e elas jogaram fora como uma coisa banal, se entreteram com esta vida provisória da carne e chutaram para longe uma vida eterna cheia de glórias, prazeres e delícias. O que se passa por uma consciência dessa, uma tamanha sabedoria para nada!?

Por O teu espírito diz