Fé aleijada

A fé aleijada é aquela que a consciência precisa de um amuleto para andar, senão se curar, não entra no céu, pois no céu não entra aleijado. A fé cega é a consciência que acredita, mas não vê, não é como Moisés que ficou firme como que vendo o invisível. Nós não só cremos como enxergamos pelo raciocínio lógico que vai além da fé, o raciocínio lógico nos mostra perfeitamente o propósito de Deus. A fé cega é de ouvir falar, o raciocínio lógico é de contemplar, crer é uma coisa, contemplar é outra. Temos também a fé sã, que é aquela que crê no filho de Deus em si mesmo e o vê pela vida pelo raciocínio lógico e anda por ele, estes são os verdadeiros filhos de Deus e herdeiros da vida eterna, os céus já estão preparados para eles. Qual o tipo da tua fé, aleijada, cega ou sã? Sabei que no céu não entra aleijado e nem cego, mas só consciências sãs. Se a tua consciência precisa de alguma imagem ou de algum amuleto para crer em Deus, sabei que isto é idolatria e os idólatras não herdarão o reino de Deus.

Jesus disse: Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Não se coloca nada a frente para se lembrar de Deus, principalmente coisas materiais, pois nada material pode se assemelhar a Deus. Portanto, ó idólatras, que se curvam diante do pau ou da pedra, a tua parte na eternidade será nos infernos, e vós outros que diz não adorar, mas não condena quem adora, a sua parte na eternidade também será com os que adoram, pois a lei condena quem é cúmplice dos que desrespeitam a Deus.

Nós estamos dentro de um propósito e este propósito é de Deus, não pode haver desrespeito a Deus e nem ao seu propósito. O caminho da vida é sagrado e só os puros andam por ele, a parte dos contaminados é o fogo eterno, não podemos nos contaminar, pois Deus não se deixa contaminar. A lei de Deus é santa e purifica os nossos corações, abre os nossos olhos do entendimento e nos leva a vida eterna do espírito.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − treze =