Eu só sei que tudo está fora de lugar, tudo está fora de ordem, fora de contexto. A carne está para um lado, o Espírito está para outro e a consciência mais perdida ainda sem saber o que fazer, mistura as coisas, faz uma lambança danada e está mais perdida do que cego em tiroteio.
O propósito da vida é como se fosse um jogo de quebra-cabeça, onde os pensamentos são as peças e o raciocínio lógico a montagem desse quebra-cabeça. A consciência com a carne não se encaixam, pois a consciência é eterna e a carne morre, a carne com o Espírito também não se encaixam, porque os dois são existências e cada um deve viver para si, as duas peças que se encaixam perfeitamente é o Espírito com a consciência, pois os dois são eternos e um não é nada sem o outro, isto é, a consciência não é nada sem um corpo e um corpo não é nada sem a consciência dele, e tanto o Espírito quanto a consciência são eternos, a carne vai deixar a consciência vazia eternamente quando morrer. De que vale a consciência viver pela carne temporariamente e depois passar uma eternidade no vazio das trevas? Todas as consciências cometem esta loucura contra si mesmas, ignoram a vida eterna dentro delas, que é o Espírito de Deus, e vão todas atrás da carne que morre, e parece que nada chama atenção delas para esta terrível tragédia que está a sua frente. Sabem que vão padecer na carne, mas não fazem nada para evitarem esta terrível tragédia, seria só as consciências pularem da carne para o Espírito que elas já se livrariam desta tragédia iminente, mas consciência nenhuma troca esta vida efêmera da carne pela vida eterna do Espírito.
Tudo para ter um encaixe perfeito precisa do raciocínio, que é o começo, se raciocinarmos antes de fazermos algo não tem como cometermos loucuras, pois não agiremos pela emoção, mas sempre pela razão. Se você tivesse agido com sabedoria tudo estaria em harmonia, sabemos que a carne é a grande vilã, é o mal de tudo porque damos munição a ela e não a colocamos no seu devido lugar, agora se coloca-la no seu lugar, ela cumprirá perfeitamente o seu papel, pois ela só é útil porque sem ela não existiríamos, só viemos nela para produzir a consciência, mas não devemos deixa-la ser o centro das atenções das nossas consciências, pois ela já é morta, sabemos que ela só é uma peça que logo mais sairá de cena, será descartada, ela não se encaixa no plano de Deus.
Eu fico perplexa agora que enxergo as coisas do nosso Criador Deus, como é um encaixe perfeito da consciência com o espírito, a consciência é o elo perdido que descobri, não a enxergamos com os olhos carnais, mas a produzimos e sabemos que ela existe, pois sem ela nada teria valor. Hoje me enxergo como consciência, é através dela que raciocino e vejo o espírito pela vida que já nos dá, olha que perfeição, não tem como não ficar maravilhada com algo tão maravilhoso e que só depende de nós mesmos para que os dois sempre continuem nesse encaixe perfeito, porque já sabemos que um sem o outro não se encaixará em nenhuma outra peça, esse é o casamento verdadeiro e eterno entre minha consciência e o Espírito.
Somando as luzes
Zeca e Jeane