Fração da vida

A visão humana é assustadoramente limitada e as consciências não conseguem ver nenhuma fração da vida, não conseguem ver nem dentro do que estão e nem o que produzem como criação, não percebem o Espírito que Deus nos enviou pela vida e nem que é neste Espírito que está a nossa vida eterna. O ser humano é um ser inteligente pela consciência que produz, e nós vemos essa inteligência pelo que eles descobrem e criam, mas nunca consegui entender que quando é para descobrir a própria razão, existe um bloqueio que impede a consciência de enxergar a própria razão. O conhecimento que as consciências humanas têm da razão da vida é zero, e nunca saiu do zero, nunca deram um só passo nesse sentido, mas o que não faltam são doutrinas descabidas absurdas, sem o menor veio da verdade, não conseguem montar o quadro de entendimento, onde temos um Criador, uma criação e o produto desta criação, não conseguem raciocinar em cima disso, onde o que uma criação produz deve servir o Criador dela e não ela mesma.

Toda consciência se identifica pela carne e nenhuma se identifica pelo Espírito, como a consciência de Jesus. Primeiro que a consciência não se identifica nem por ela mesma, como produto da criação humana, não tem a menor noção de que tem que passar por uma metamorfose existencial interna dentro dela, nem desconfiam que existem leis e princípio para isto, assim como houve leis e um princípio para nascermos na carne, não se identificam com o que Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, assim também traremos a imagem do ser espiritual. Esta expressão “assim como”, quer dizer: da mesma maneira, do mesmo jeito, do mesmo modo, o mesmo procedimento. Paulo também disse: as coisas do tempo presente servem de sombras para o bem futuro. Ninguém tem a menor noção de quem foi Melquisedeque e Cristo, trata-se da mesma pessoa de ordens diferentes, seria a doutrina de Melquisedeque e a doutrina de Cristo, isto é, um conjunto de procedimentos para passarmos de uma fase a outra. Melquisedeque, pela vida, nos transportou da fase de espermatozoide a fase humana, agora Cristo, pelo mesmo Espírito, nos transportará da fase humana a fase espiritual. Doutrina: conjunto de leis e princípio em que se baseia um sistema para se obter um resultado.

Nós conhecemos muito bem a doutrina de Melquisedeque, onde é inseminado o espermatozoide no ventre da mulher, passando por uma metamorfose durante o período de um tempo, até a estatura completa do ser humano e por fim nasce neste mundo como se vê. Se Paulo disse que é da mesma forma, a consciência que produzimos como criação, faz agora o papel do ventre ou da mulher, onde deve ser inseminado o Espírito de Deus, que é a semente de Deus em nós, essa semente também passará por uma metamorfose durante um período do tempo, até a estatura completa de Cristo, que é o ser espiritual, e por fim o nosso nascimento no plano do céu pelo Espírito. Se a consciência não gerar o filho de Deus nela, simplesmente cairá no vazio eterno sem volta. Estamos passando por este mundo, mas a vida eterna é chance única, não teremos outra chance de vida eterna fora desta, e assim como na primeira etapa se perderam trilhões e trilhões de espermatozoides, agora também se perderão no vazio eterno bilhões e bilhões de consciências, a sua seria apenas mais uma.

Por O teu espírito diz