Na verdade, o fim já está nos últimos minutos, estamos nos últimos tempos e todos caíram, a lavoura perecida será dizimada, quem sabe se surgirá uma nova após a partida da tristeza? Antes do tempo acabar devemos ser um fruto maduro e deleitoso para o nosso Criador, mas onde estão os vinhateiros servos do Senhor para cuidar da sua lavoura? É fácil condenar, desanimar e ficar de braços cruzados, nós devemos empunhar as ferramentas nas mãos e sairmos a luta, arregaçar as mangas, colocar o chapéu de palha nos dias quentes e sair, capinar a lavoura, tirar as ervas daninhas, fertilizar, umedecer a terra para ver se vinga algum fruto, são nos tempos difíceis que brotam frutos fortes, em busca de cuidar da lavoura é encontrado várias barreiras, mas os servos as ultrapassam em busca de cumprir com sua tarefa de levar a água como alimento ao plantio que está seco, deve-se enfrentar chuva, calor, tempestade, furacão, ventania, e em sua bagagem deve ter somente água pura.
É uma imensa alegria trabalhar numa lavoura que produz frutos eternos, trabalhar numa lavoura que pertence ao Criador Deus, hoje eu me sinto um profeta de Deus trabalhando na sua plantação, tem os dias difíceis, os dias trabalhosos, temos que combater as pragas do engano, mas eu trabalho com muita satisfação, pois o que faço é com amor, e independente da situação que se encontra esta lavoura trabalharei sem reclamar, pois busco uma melhora neste plantio. A nossa incumbência dentro da plantação de Deus é extrair as almas, as consciências puras, sem más intenções. As consciências puras não são as que não fazem coisas erradas, mas são as que não tem má intenção, estas consciências podemos trabalhar, mas o difícil é trabalhar uma consciência mal-intencionada, que existe dolo nas suas intenções, o mal premeditado, esta, eu digo, já está perdida por si mesma, nesta não há como trazer a vida, pois a raiz do mal já domou toda a consciência.
Sentimos tristeza em ver o mundo repleto de consciências, mas poucas com chances de se tornarem puras, e muito menos de serem puras, todas têm a capacidade dentro de si, mas ninguém busca esta verdade dentro de si. Se já é difícil conduzir uma consciência desde a infância no caminho da vida, imagine uma consciência adulta que é extremamente ligada as coisas carnais, é praticamente impossível tirar uma consciência da carne para que ela sirva o Espírito de Deus. Eu creio que a formação da consciência está na estrutura em que ela foi ensinada, e para desfazer esta estrutura só por um milagre.
Somando as luzes
Por Luiz e Zeca