Introspecção VI

Me voltar para dentro, analisar todos os meus pensamentos e até os meus sentimentos, pois se for por esta carne que morre estou fora da vida eterna. Enxergo todo propósito de Deus e sinto a vida pulsando dentro do meu coração e sei que a salvação da minha alma está nesse espírito que Deus me assentou, tenho por certo que somente a ele devo toda honra e toda glória, pois junto a ele Eu Sou.

Todo ser humano é dotado do raciocínio e foi através do raciocínio lógico que enxerguei que estou dentro de um propósito, o qual devo praticá-lo para chegar à próxima etapa da vida. Enxerguei que eu sou uma criação predestinada a produzir consciência de tudo que vejo, mas para me tornar uma criação perfeita aos olhos do Pai devo produzir consciência deste espírito que em mim habita. Todo criador quando cria algo visa somente o que a sua criação produz, por exemplo: o Santos Dumont queria voar, mas como ele não tinha mecanismo para isso criou o avião, que junto com a sua criação avião, ele gera o filho da sua vontade, que é voar.  Com Deus, o meu Criador não é diferente, Ele me criou somente pela consciência que produzi, pois é nesta consciência que devo gerar o Seu filho, isto é, o espírito.

Primeiro devo me certificar de que estou dentro de um propósito, o qual este é de Deus e não meu, devo me reconhecer como consciência “o fruto que pertence a Deus”, e para que este propósito seja realizado me relaciono com este espírito, pois através dele Deus me mostra tudo que devo fazer para me tornar pura, ele é quem me liberta de todos os sentimentos e pensamentos que não lhe agradam. Os meus pensamentos devem estar voltados em agradar somente ao meu senhor e não a pessoas, ele é quem me molda até que eu fique do seu agrado, ele é o justo juiz que irá me justificar diante o Pai. Por isso devo estar atenta a tudo, me analisar constantemente para que não faça nada que o desagrade, me corrigir de fato para que a luz da vida resplandeça em mim por toda eternidade.

 

Por Rozivane

Deixe um comentário