Como levar uma coisa a sério se a tua consciência não acredita nela, e por que eu digo que não acredita? Porque as suas ações mostram que não acredita. Se eu te ofereço dez mil reais para você não comer feijão durante um mês, o que mostra que você acredita em mim? Porventura não é deixar de comer feijão por um mês? Mas se você não deixar de comer feijão, das duas uma, ou você não acredita em mim ou não está interessada nos dez mil reais. Aqui, estou falando de como a tua consciência chega a vida eterna do Espírito, para a tua consciência não se importar com o que estou falando é porque não acredita no que falo, ou ela não está nem aí para a vida eterna dela, não tem outra explicação. Paulo mencionou alguns sentimentos carnais que tiram uma consciência da vida eterna do espírito e se a tua consciência tiver alguns destes sentimentos não herda a vida eterna, se a tua consciência não fizer nenhum esforço para eliminar estes sentimentos, o que ela me mostra? Que ela não está entendendo o que está sendo falado ou não está interessada na vida eterna do espírito.
A linguagem do entendimento é bem clara, sentimento no espírito, vida eterna, sentimento na carne, vazio eterno. Os sentimentos são visíveis e determinantes para a consciência ir para o céu com o espírito ou cair no vazio eterno pela carne, não tem erro, se a tua consciência não pode ser provocada na carne, mostra que ela é carnal, porque quando ela é provocada no espírito ela não tem nenhuma reação. Nós estamos dentro de um propósito e para cumpri-lo não devo ter sentimentos nenhum por essa carne, essa carne é como a areia, não tem nenhuma estabilidade por ser uma existência temporária, a vida que tenho está nesse espírito que Deus me assentou, ele é a minha existência verdadeira e eterna, então por que ficar na defesa do que é morto? A carne deve ser extirpada de minha consciência com todos os seus pertences para que o espírito venha estabelecer.
Não posso levar na brincadeira um propósito tão sério, a minha salvação já está em minhas mãos e depende cem por cento de mim mesma, devo me purificar até me tornar alma. Chegará a hora que Deus puxará de mim o teu espírito e se a minha consciência não estiver ligada nele, sou eu mesma que irei passar uma eternidade no vazio das trevas, por isso eu digo: levantar-me-ei e vou ter com o meu Pai. Purifica-me Senhor segundo a tua vontade, liberta-me de todas as amarras que ainda me prendem em coisas tão pequenas, e que a partir de agora os meus sentimentos sejam os Teus sentimentos, e que o teu grandioso propósito seja concluído em mim.
Somando as luzes
Por Zeca e Vani