Merecer

Ser digno de, estar nas condições de, ter direito a consideração e ao respeito, fazer jus, fazer valer a pena, ter capacidade. Tem pessoas que não merecem ter as coisas porque elas não fazem por merecer, não são dignas. Jesus disse: buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, que o mais tudo será acrescentado.

Nós sabemos que o carro é uma criação e ele tem as necessidades dele para poder andar, e quem criou o carro sabe disso e se não abastecermos o carro, ele para de andar. Foi Deus quem nos criou e Ele sabe de tudo que precisamos para sobrevivermos, só que isso está condicionado a fazermos a vontade Dele e a vontade de Deus não é só de boca, mas é realizar de fato e de verdade, mas noto que as pessoas têm isso como meio de sobrevivência. Nós devemos jogar limpo com Deus, trabalhar dia e noite se for preciso para não fazermos as coisas por interesse, eu não faço as coisas para Deus porque Ele cuida de mim, mas faço puramente por amor, não importo com o que aconteça comigo na carne, não faço esse jogo com Deus. Tenho o maior prazer de realizar a vontade de Deus, de pregar o seu evangelho e falar do seu propósito, isso me fascina, pensa numa pessoa que quer ver Deus feliz! Eu ajo como um filho obediente e tenho o maior amor pelo meu Pai Deus, carrego o mundo nas costas se preciso for. Quer me ver feliz? Realize a vontade de Deus. Quer me ver triste? Jogue sujo com Deus.

Desde pequeno sempre busquei a Deus, sempre fui fascinado pelo propósito da vida e sempre me iludi com as pessoas. As consciências têm a vida carnal, visam só os bens da carne, não se fazem merecedoras do espírito e nem da graça de Deus, como se diz de Noé: ele achou graça aos olhos de Deus. Por quê? Porque ele andava com Deus, Abraão foi chamado o amigo de Deus, Davi o homem do coração de Deus, Jesus o filho amado de Deus, e hoje faço de tudo para ser o orgulho de Deus. O propósito de Deus me fascina e Deus me mostrou a razão Dele ter criado o ser humano, se deixar, falo o dia inteiro do propósito de Deus, só fico triste porque não tem quem ouve. Eu sou qual aquela voz que clama no deserto que Isaías disse, escrevo muitos textos por não ter com quem falar, noto que as pessoas são interesseiras, só ouvem pelo bem, bom da carne, como se pudessem barganhar com Deus. Não tem o coração puro, mas ficam esperando de alguma forma algum retorno carnal e assim vou levando a vida neste mundo, entre trancos e barrancos.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Categorias

Postagens Rescentes