Não é porque alguém me traiu que devo pagar com a mesma moeda, pois sou uma pessoa e a outra pessoa é outra. Uma pode ser digna e a outra desmerecedora, se você faz o mesmo mostra que é igual, você deve se mostrar fiel aos seus princípios e deixa os infiéis o seu caminho. Nós sabemos que todos os infiéis quebrarão a cara no dia do juízo, se enforcarão na própria forca que fizeram, existem regras para chegarmos a próxima etapa da vida, assim como houve regras para chegarmos a fase humana, ninguém se salva como os religiosos dizem, mas foi dito: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, mas não é primeiro o ser espiritual senão o ser animal, depois o espiritual. E por que esta ordem? Porque precisamos da consciência que o ser humano produz como criação para gerarmos o ser espiritual.
Primeiro precisamos da mulher para gerarmos o ser humano, depois precisamos da consciência que o ser humano produz para gerarmos o ser espiritual, tudo por sua ordem, espermatozoide, ser humano e ser espiritual. Foi dito: aquele que não nascer do Espírito não entra no reino de Deus. Primeiro que carne e sangue não herdam o reino de Deus, segundo que para herdarmos o reino de Deus é necessário nascer no Espírito, ninguém será salvo pelo perdão, nem por intercessão e muito menos alguém morreu no seu lugar ou já fez o que você deveria fazer, tudo isto é engano de religião para pôr as mãos no seu dinheiro. Jesus não ressuscitou na carne, pois a ressurreição se faz no Espírito, quem ressuscitou Jesus na carne foram os mesmos religiosos que o mataram e para se livrarem da culpa disseram que ele morreu no nosso lugar, e os religiosos o matam até hoje para se livrarem da culpa de seus pecados, dizendo que eles já estão expiados diante de Deus pela morte de Jesus, mas o que expia pecado é o sacrifício vivo de si mesmo, como Paulo disse e não o sacrifício de quem quer que seja.
Não tem como alguém realizar o propósito de Deus por você, pois ele é individual e interno, dentro de cada consciência, aqui de fora o máximo que posso fazer é dizer como o propósito de Deus funciona, mas não tem como ninguém pôr as mãos, nem para obrigar e muito menos para impedir. A decisão de andar pela carne ou pelo Espírito é de cada consciência, pois tudo é interno e não externo, por isso a índole de cada consciência depende exclusivamente dela e ninguém pode culpar ninguém pelo caráter que tem. A decisão de fazer as coisas cabe exclusivamente de cada consciência, a consciência tem o poder de se entregar a quem ela quiser, se aos desejos carnais ou as vontades do Espírito, e Deus já fez assim para a consciência não ter no dia do juízo a quem culpar.
Por O teu espírito diz