Onde foi que me perdi?

Onde foi que me perdi? Qual erro que cometi? As respostas são imediatas, mas elas ficam lá dentro engasgadas. Até onde o medo irá te parar? Você não seguiu, parou no lugar, estacionou no meio do caminho, perdeu o rumo do seu destino. Onde foi parar o seu bom siso? Corroído foram seus sentidos, mas até quando irá se debater? A verdade soa em alta voz querendo tocar em você, as feridas estão abertas, mas como podemos curar? Uma dose certa de entendimento e a compreensão do seu lado deve estar. Por que se ausentou dela? Por que tantos questionamentos que não levam a nada, a vida sempre esteve ao seu lado se fazendo presente, mas quem se fez negligente a ela e foi desobediente?

Está tudo estabelecido em seu devido lugar, a única coisa que está fora de conexão é sua consciência, olhe onde ela foi parar, foi parar muito longe, e ainda não se encontrou, ficou dispersa em seus devaneios, e com a vida ainda não se encontrou. Quando será seu encontro? Quando quebrará seu coração? Quando irá se render de verdade e deixar esta vida de ilusão? Lembre-se, tudo está em suas mãos, você é quem pode mudar seu estado, sua consciência é tão grandiosa que ela pode quebrar as barreiras e enxergar o muro do outro lado. Estas perguntas são necessárias para fazer ao próprio coração; onde me encontro neste caminho? Estou a seguir em frente ou estagnado esperando o tempo passar, e o que isto irá mudar? Se conformar neste ciclo vicioso não tem como reverter, não é só questão de querer, mas tem que buscar, que desejar o transformar, tem que queimar tudo por dentro até que o novo ser venha florescer.

Por isso é necessário perceber as coisas, discernir todos os pontos para caminhar, se faz necessário arrumar a bagunça que fizeste dentro de si mesmo, e com cautela colocar cada coisa em seu devido lugar, não é apenas o superficial, mas vai muito além, tem que calar as vozes que querem te amedrontar, para que você venha realmente se enfrentar. Tenha firmeza no que carrega em seu peito, não se faça covarde consigo mesmo, enfrente sua realidade de frente para que você possa mudar por dentro.

 

Por Ítalo Reis