Os dois montes

A nossa alegria está junto do Senhor, como nos alegraremos em terra estranha? A lei veio do monte Sinai, mas achamos a graça no monte Sião, os dois montes que simbolizam a carne e o espírito consequentemente. Deixamos de ser um ser e passamos a ser outro ser, parece uma coisa esdrúxula, mas não é. Trata-se do propósito da vida, da razão que levou o nosso Criador a nos criar. Temos que passar por uma segunda metamorfose, agora existencial, para estarmos na próxima etapa da vida. Uma coisa até difícil de a consciência acreditar, pois ela foi produzida pela carne, está ligada à carne e não sabe que tem que passar por uma metamorfose existencial para estar na próxima etapa da vida. Todos os sentimentos da consciência estão na carne, de repente ela recebe a informação do propósito da vida, que ela deve se desligar da carne que morre e se ligar no espírito de Deus pela vida eterna dela, ela entra em choque, uma mudança interna e radical.

O espírito de Deus já está nela pela vida, mas ela nunca teve o menor contato com ele, fazer esta troca só pela fé nele ao ponto de acreditar nele no ponto máximo. Fazer esta troca como ir ao mercado comprar farinha ou ir no açougue comprar um quilo de carne para o almoço; sentir a coisa, buscar o discernimento das coisas, saber o que é do espírito e o que é da carne, literalmente trocar de governo, a carne pelo espírito, não se importar com o que ninguém vai pensar aqui do lado de fora, uma coisa totalmente interna, dentro da consciência. Imagine o grau de certeza que ela deve ter para fazer esta troca? Você saber exatamente o que está fazendo, como Jesus que disse: sei de onde vim, sei para onde vou e enquanto estou no mundo sei o que vim fazer aqui. Os sacerdotes disseram: não trouxeram o homem (eles falavam de Jesus). Os servos disseram: ele não fala como os escribas e fariseus, mas fala com autoridade, como quem sabe o que está falando, certeza não só no entendimento, mas sim na prática do que está fazendo.

O mundo todo está dormindo diante de uma tragédia iminente, parece que todos estão em estado de choque, não estão vendo a realidade da desgraça que está a sua frente.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário