Todos os seres humanos são iguais diante de Deus e todos têm uma mesma função, não existe ninguém com funções diferentes, temos sim dons diferentes, mas a função é a mesma. Diante de Deus todos nós somos criações, não importa se é homem, mulher, velho ou criança, mas todos fomos criados para produzir a consciência das coisas. A consciência é tão importante quanto a própria existência, pois um sem o outro não é nada. Qualquer existência sem a consciência dela não é nada, e uma consciência sem existência também não vale de nada, toda consciência foi produzida pelo ser humano, e devido a isto a consciência está ligada ao ser humano como um fruto natural, acontece que Deus criou o ser humano, mas o ser humano, como criação, tem um prazo de validade, a criação humana não vai habitar na consciência eternamente, mas a consciência é eterna e indestrutível, pois em si mesma ela não tem um corpo para morrer.
A consciência trata-se de um estado, de uma condição e ela é o que se manifesta por ela, está escrito: o senhor jurou a Davi, com verdade, e não se desviará dela, do fruto do teu ventre colocarei sobre o teu trono. Isto nos induz a entender que Davi deveria gerar um novo ser eterno para habitar a sua consciência, o trono de Davi seria a consciência dele e o fruto do seu ventre seria esse novo ser eterno. O propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, onde temos um Criador, que já é esse Espírito que nos dá a vida, uma criação que somos nós na carne e o produto desta criação que é a consciência, basta a consciência passar por uma metamorfose existencial dentro dela, deixando a carne e assumindo a pessoa do Espírito que ela já estará na vida eterna lá no plano do céu, a questão é se desligar da carne e se ligar no Espírito, precisamos entender o que é isto. Não é o fato de sentirmos sede que estamos ligados a água, não é o fato de sentirmos fome, que estamos ligados a comida, não é o fato de a pessoa sentir a falta da coabitação, que ela deve estar ligada a alguém, o problema é a ligação que a consciência tem com a carne, esta ligação com a carne é que deve ser rompida pela consciência, e ela deve se ligar no Espírito de Deus.
O Espírito de Deus também está em nós pela vida, tanto quanto a carne, ele não é invisível, mas só manifesta no plano dele e é aí que entra o lance da ressurreição, que este é o papel do Espírito, como está escrito: a consciência que entregar-se a mim de verdade, não perecerá, mas eu, o Espírito, a ressuscitarei no último dia. Este ressuscitar é transpor a consciência de planos, passando deste plano material ao plano espiritual, assim que o espírito transporta a tua consciência do plano material ao plano espiritual, ela não verá automaticamente mais nada da matéria, mas passará a enxergar pelos olhos do Espírito no plano espiritual, isto parece esquisito, mas é assim que funciona, ao passo que se a sua consciência não passar por este processo simplesmente cairá num vazio eterno sem volta por falta de um corpo.
Por O teu espírito diz