Porão da alma

Porão, lugar obscuro, onde se guarda as quinquilharias de uma casa, lugar que poucos tem acesso, lugar em que ninguém leva as visitas, geralmente sujo e pouco iluminado. Figurado: lugar oculto que serve de cenário a atos ilícitos ou vergonhosos. Muitas coisas obscuras uma consciência esconde no porão das suas vergonhas, mas é lá também que ela despreza o vindo de Deus, que ela quer só para ela e tem até vergonha de o apresentar, como quem diz: tem vergonha dos outros dizerem; você acredita nisto? Tem vergonha de expor o Espírito Santo de Deus que está dentro dela. O Espírito de Deus vai à frente na minha consciência, como disse Isaías: vós que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós. O Espírito de Deus não pode ficar escondido no porão da alma, mas na luz, pois ele é a luz da vida, a carne que é efêmera e deve ser jogada no porão, é dela que as consciências deveriam ter vergonha, só atos libidinosos, lascivo, devassos, que fora de ser vergonhoso, ainda atormenta a alma.

Eu sempre notei uma coisa, falar do propósito da vida, as consciências têm vergonha, principalmente entre os jovens, mas cometer atos vergonhosos contra o Espírito Santo de Deus, como traições, as consciências são desavergonhadas, mancha a alma para sempre, como disse Paulo: até dizer é vergonhoso. E muitos ainda contam como se fosse uma glória, como se fosse um galinha, pois estão entre devassos, e o Espírito de Deus fica lá no porão da alma ignorado vendo tudo que se passa na casa, consciência. Vai contar com o que no dia do juízo, vai se envergonhar com o que? Depois não adianta dizer: ai meu Deus! Hoje é o dia de limpar o porão, por tudo para fora, exposto ao sol, secar o mofo, quantas coisas vergonhosas a tua consciência já fez na vida, passou da hora de limpar tudo, como o profeta que pôs os seus móveis do lado de fora para mostrar ao povo a mudança interna que as consciências deveriam fazer.

Expor todas as suas quinquilharias na luz do dia, não fazer como Jesus disse: quem pratica a verdade vem para luz, afim de que todos a vejam, mas todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. Tem vergonha de trazer para a luz, mas as esconde lá no porão da alma.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 11 =