Qual a sua dúvida?

Você se vê de verdade dentro do caminho da vida? Ou você ainda tem alguma dúvida para não caminhar dentro dele? Vejo que me colocando dentro, o passo seguinte é caminhar sem olhar para trás, estou me colocando dentro da lei deixando tudo para trás, devo me desligar de tudo e me ligar somente ao espírito de Deus, tenho que forçar esse desligamento para que lá a frente eu não tenha nenhum sentimento por nada carnal, para eu estar somente preocupada com o espírito. E logicamente sei que isso será até estar totalmente livre, um enfrentamento constante com o edifício carnal que construí e sobre o qual estava alicerçada minha consciência, derrubando desde sua fundação e me edificando no novo.

Dentro de nós deve estar edificado somente o espírito, por isso é de extrema importância estar de fato em suas mãos, porque ele é quem faz a obra de Deus em nós. Deve sangrar lá dentro, sentir arrancando tudo, derrubando toda estrutura que estávamos firmados para o novo brotar das nossas entranhas. Jesus disse que “se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas morrendo, brota o novo e produz muitos frutos”, assim somos nós na carne, se não morrermos nela, o espírito não brota e não produz nada Dele. É um caminho reto, não há atalhos, se há de ter atos têm que ser hoje, não deixar para amanhã. Um dia a morte baterá a porta, e quem abrirá confiante que cumpriu com o propósito de Deus em si? Toda consciência que de fato cumpre sente desde já essa segurança e confiança, pois o próprio espírito nos passa esse sentimento, e é através desta relação que crescemos em amor, não duvidando dos nossos passos, porque é ele quem nos guia por todo este caminho. Não há como pôr em dúvida toda esta grandiosidade, a começar por nossa complexidade, tudo muito perfeito, só não enxerga quem não quer, pois foi atribuído o olho racional a todas as consciências, basta raciocinar que enxergaremos toda esta grandiosidade que nos envolve.

Uma imensidão de sabedoria, tudo isso seria atoa? Não teria um porquê de estarmos aqui? Devemos analisar a grandeza que nos cerca e vermos que temos algo a cumprir, a partir do momento que tirarmos as vendas de nossos olhos tudo se tornará claro, pois no sentido do caminho da vida é necessário desatrofiar o raciocínio para enxergar todos os pontos e sanar todas as dúvidas. Então meus queridos irmãos, diante de tamanha grandeza, bora realizar este propósito, já que nós conseguimos enxergá-lo e raciocina-lo através das nossas consciências. Porque tudo que precisávamos para tal, já temos, portanto agora depende só do nosso querer para realizar tamanha grandeza, para que um dia possamos escrever nossos nomes no livro da vida, e assim viveremos eternamente no lar celestial. Não basta metermos a língua e falarmos de tal grandeza se os atos mostram ao contrário do que falamos, é certo que estamos aqui por um objetivo e não tem como ser diferente ou engano o que o próprio Deus nos mostrou e a cada dia Ele abre o mar vermelho para que vejamos a sua magnitude e toda a sabedoria do céu, os tesouros eternos da vida eterna. Deus é esplêndido em tudo que faz, agora falta comprometimento da nossa parte, respeito ao Senhor nosso Pai, este é o dever de cada consciência, fazer a vontade de Deus com zelo e amor e o respeita-lo com toda dignidade…

 

Por todos os irmãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + seis =