Quem explica a vida?

Quem consegue me explicar esta vida que temos, de onde ela veio, porque que está aqui e por que um dia ela vai embora? Será que tudo isso que vivemos não é nada? Será que viemos só passar esse tempo curto, morrer, pronto e acabou? Chego a me arrepiar de pensar nisso, será que somos obras do acaso? Mas como que o acaso montaria um corpo tão complexo como o nosso? E não é só o nosso corpo, mas tudo que nos rodeia, os animais, os vegetais, os minerais, os movimentos dos astros, a condição para termos a vida aqui no mundo, será que tudo isto é obra do acaso e que viemos do nada e voltaremos para o nada? Quem tem uma explicação lógica para tudo isso? E a consciência que produzimos então! Ela é uma coisa esquisita, eu não tinha consciência de nada e produzi a consciência de tudo e o interessante é que os animais irracionais não produzem consciência, pois o ser humano é o único animal racional, justamente porque produz a consciência. Olha só quantas infinitas criações complexas que a consciência do ser humano cria? O avião, o celular, o carro, o computador, a televisão, infinitas criações complexas. Qual outro animal fora do ser humano cria alguma coisa?

Quem pensa, raciocina, forma ideia, pondera, decide e age é a consciência, animal nenhum pensa, mas todos agem por instinto, está com fome, mata para comer, está com sede, vai no rio beber água, está com sono, dorme, está com vontade de defecar, defeca, está frio, sente o frio, está calor, sente o calor, é tudo como que programado, se for domesticado se torna dócil, se for selvagem é perigoso, mas com o ser humano não precisa necessariamente ser assim, porque o ser humano raciocina por causa da consciência que produz, ele vê as coisas antes, mas é óbvio que muitas consciências são atrofiadas, não raciocinam e agem exatamente como os animais irracionais.

A coisa mais difícil para uma consciência que não raciocina é o entendimento, e por que tudo isto, este mundo, as condições de vida e nós aqui? Será que isso tem uma explicação lógica, uma explicação racional? O que explica o ser humano nesse planeta Terra? Será que existe um Criador e se existe por que será Ele criou tudo isso? Qual foi o intento Dele criar tudo isso? Será que tudo acaba com a morte da carne? Quem gostaria de sentar junto comigo para conversarmos sobre isso? Quem dedicaria parte do seu tempo para buscarmos todas essas respostas? Eu sei que a consciência foi produzida ainda agora neste mundo e que ela não tem informação de absolutamente nada, mas ela já tem um mecanismo que é o raciocínio, e podemos enxergar pelo entendimento. Quem teria este tempo disponível para conversarmos sobre o assunto?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =