Razão

Causa, motivo, o que levou, origem. Tudo tem uma razão de ser, uma estrutura, um tempo determinado, um cenário, tudo foi calculado antes para dar um resultado. Uma simples caneta, por exemplo, foi pensada, foi criada antes de existir, foi raciocinada para depois vir no campo físico, toda uma estrutura para isto, cada coisa no seu devido lugar, um objetivo, a escrita, uma vontade do criador, e assim aconteceu com todas as criações.

Com o Criador Deus não foi diferente, tudo foi pensado antes, desde antes do princípio do mundo, tudo foi pensado, toda a estrutura, todo o sistema solar, as estações climáticas, as estações do tempo, os movimentos precisos de cada astro. A criação dos vegetais, dos animais, dos minerais, tudo para dar suporte de vida ao ser humano, e por fim a sua criação principal, a criação que produz o que o Criador quer, uma grandeza imensurável, a consciência da existência, a simetria de todas as coisas, e ela foi surgindo naturalmente, como um fruto natural do ser humano, como qualquer pé de erva que produz o seu fruto. Mas, epa! Se diz que o Criador Deus esperava frutos bons, mas veio a produzir frutos maus, tanto que o Criador disse: que mais se podia fazer a minha plantação o qual Eu não tenha feito? E como Eu esperando frutos bons, veio a produzir frutos maus? O Criador Deus chega a se perguntar: o que Eu poderia fazer mais a minha plantação o qual não tenha feito? Frutos estragados, podres, consciências maléficas, que não servem para o proveito do Criador Deus. O profeta Joel chegou a dizer: os vinhateiros, servos do Senhor, estão entristecidos, porque a colheita do campo pereceu.

O Criador Deus julgava que as consciências o reconheceriam e que reconheceriam também o seu espírito nelas, e que passassem a andar por ele, mas as consciências foram atrás da carne e a lavoura pereceu. Paulo disse: mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador que é bendito eternamente. Até o que era para a criação macho cruzar com a criação fêmea, eles mudaram o uso natural da coisa, e se cruzam homem com homem e mulher com mulher, e ainda dizem que o importante é o prazer da carne. Viraram a mesa, tiraram Deus do comando, tiraram as suas ataduras e sacudiram deles as suas cordas, e ninguém tem mais ligação alguma com Deus, só consigo mesmos, e olha só a miséria que o mundo está, não tem mais o que fazer, é só chorar e lamentar pelo que aconteceu.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 9 =