Resiliente

Qualidade de recompor-se mesmo perdendo partes, qualidade que demonstra capacidade de reagir a contrariedades. Dentro do propósito de Deus nunca perdemos nada, mas trocamos bens provisórios por bens eternos, não é uma questão de recompor, mas de reposicionar. Estamos deixando a existência carnal que é provisória e assumindo a existência espiritual que é eterna, trata-se de uma metamorfose existencial interna dentro da consciência, estamos trocando um ser provisório por um ser eterno, um ser sem vida por um ser com vida própria. Trata-se de um propósito e já estamos dentro dele, não é uma questão de a consciência querer ou não, e se ela não passar por essa metamorfose existencial dentro dela, simplesmente se lançará num vazio eterno sem volta.

Ninguém se safará da morte carnal, ela é inevitável a todos, ou a consciência continua com a vida eterna do Espírito ou vai mesmo se lançar no vazio eterno, não existe alternativas fora destas duas, e o tempo da tua consciência escolher a vida eterna do Espírito está acabando, se ela não se resolver antes do Espírito voltar a Deus cairá mesmo no vazio eterno. Uma hora esta tua carne vai desaparecer para sempre e nunca mais a verá em qualquer parte do infinito, o nosso corpo carnal trata-se de uma criação descartável e o tempo dele é efêmero, o tempo que temos para descobrir e realizar o propósito da vida é o agora, enquanto estamos vivos nesse mundo, acabou este tempo nunca mais a tua consciência terá outra oportunidade de vida como esta. Quem já ouviu falar de um ato de um ser carnal depois da morte? Ou a consciência prossegue com a vida do Espírito lá no plano do céu, ou ela se aniquilará para sempre.

Eu ocupo o meu tempo neste mundo só para falar ou escrever do propósito de Deus, trabalho para não ser pesado a ninguém, mas a minha consciência é inteiramente voltada para o propósito da vida, onde estou, estou pelo Espírito, penso pelo Espírito, raciocino pelo Espírito, formo as ideias pelo Espírito, pondero pelo Espírito e principalmente ajo pelo Espírito, a minha mente é voltada o tempo todo pelo Espírito, e se faço alguma coisa pela carne é para os meus irmãos, não quero que eles se preocupem com a carne e tudo que suas carnes necessitam, procuro supri-los. Se fosse por mim nem trabalharia, mas viveria de qualquer jeito, já até escrevi um texto com o título “o prazer de não ter nada”, mas vejo que os bens materiais atiçam as pessoas, elas são envolvidas com as modas deste mundo, com as aparências carnais e prepotentes, mas eu estou fora de tudo isto, e quanto mais longe melhor, e vou levando a minha vida aqui neste mundo até o dia do meu adeus eterno.

Por O teu espírito diz