Segredos da alma

No que você está pensando neste momento? Esta é a questão, no que a tua consciência está pensando, como que ela confecciona o entendimento dentro dela? O que ela acha, qual a opinião dela sobre as coisas? Eu sempre indaguei isto, o que será que tem dentro de uma consciência? De uma coisa eu tenho certeza, consciência nenhuma é transparente, mas sempre tem um canto dentro dela que ela guarda suas relíquias que ninguém pode saber. Tem coisas que jamais uma consciência fala para alguém, segredo guardado a sete chaves, que vai morrer com ela, tem coisas que a consciência joga verde para colher maduro, isto é, ela te pergunta uma coisa para saber outra. Toda consciência é mal-intencionada, isto é, ela nunca está com alguém por causa desse alguém, mas sim pelo que este alguém pode lhe proporcionar. Na verdade, toda consciência tem um mundo particular que é só dela, e só pode invadir este território particular de cada consciência quem de fato interessa a ela, mas se você se sentir fora, pode tirar o seu cavalo da chuva porque não vai rolar nada, é o tal da química que as mulheres falam, não rolou a química, já era. Nós podemos ter maior número de afinidades entre duas consciências, mas nenhuma consciência bate cem por cento com a outra.

Falando do propósito de Deus então, não bate nada, pois a tua consciência é espiritual e a outra é carnal, e não existe nem um ponto de convergência entre o espírito e a carne, inclusive o espírito luta contra a carne e a carne luta contra o espírito, justamente pela posse da consciência, e trata-se de uma luta ferrenha, porque o tempo que a carne tem é muito curto e se ela não viver agora pela consciência, nunca mais eternamente. Só que pela lei, Jesus disse: aquele que ganhar a sua vida neste mundo, perdê-la-á, mas aquele que abdicar a sua vida neste mundo, por amor ao espírito, ganhará a sua vida eterna lá no plano do céu. A tua consciência deve escolher entre esta vida provisória da carne ou a vida eterna do espírito, as duas te garanto que não ganha, é abdicar uma para ganhar a outra, aqueles que pensam que estão ganhando as duas, vão quebrar a cara na eternidade. Não devemos tratar o nosso corpo carnal além de uma criação que é, como Paulo disse: aquele que se regozijar, regozija-se no Senhor.

Trata-se de uma colocação da consciência, se ela está posicionada ao lado da carne ou ao lado do espírito, é o lado que a consciência está de verdade que conta no dia do juízo e é tolice se enganar. Se as tuas decisões forem a favor da carne, a tua consciência é carnal, e obviamente se as tuas decisões forem a favor do espírito, a tua consciência é espiritual. As consciências espirituais são como os anjos, isto é, não tem sexo, mas as consciências carnais são bem definidas, mesmo as homossexuais. As consciências carnais têm atração pela carne, e as consciências espirituais tem atração pelo espírito, é assim que funciona as coisas, não queira fazer lambança no entendimento, a consciência deve assumir a personalidade dela, senão passará a ser hipócrita, falsa, isto é, querer se passar por uma coisa que não é. Só que diante de Deus, não funciona assim, pois quem engana a Deus? Na lei está escrito que somente os puros de coração, que falam verazmente segundo o seu coração verão a Deus, mas os mal-intencionados sofrerão o dano da segunda morte, que é a morte para o espírito.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =