Qualidade do que é simples, natural, singelo, ingênuo, canduro, autêntico, verdadeiro, sincero, sem malícia, sem fingimento, sem enfeites, sem aparência. Quando uma consciência começa a ser produzida neste mundo ela é assim, simples, autêntica, mas conforme ela vai se desenvolvendo, vai ficando maliciosa, mordaz, astuciosa, brejeira. Começa as más intenções, o querer levar vantagem em tudo, as trapaças, o engano, as mentiras, as aparências. Por isso Jesus disse: aquele que não se tornar como uma criança não pode herdar o reino de Deus. Deus preza muito por uma consciência pura, sem má intenção, singela, por isso se fala em tornar uma criança novamente. Trata-se de um nascer de novo, como Pedro disse: desejai afetuosamente o puro leite racional para que por ele vades crescendo. Acabamos com essa fase carnal, e fomos concebidos no Espírito e estamos o gerando por nossas consciências.
Eu fico vislumbrado de saber que já passei pela fase de espermatozoide e que estou na segunda fase humana e já estou gerando o Espírito de Deus por minha consciência, que é a terceira fase da vida. Estou quase concluindo todo o processo do propósito de Deus por minha consciência. Imagina, nasci neste mundo, cresci, produzi a consciência, essa consciência buscou saber de Deus o propósito da vida, descobriu, me entreguei ao Espírito e agora só estou esperando a conclusão final. Trata-se de uma coisa transcendental, espetacular, maravilhosa, radical, é superinteressante. Eu sei que trilhões e trilhões de espermatozoides se perderam na primeira fase e não chegaram a segunda fase, agora sei também que bilhões e bilhões de consciências vão cair no vazio eterno e não chegarão à fase espiritual, trata-se de uma coisa para lá de esdrúxula, estamos falando de uma metamorfose existencial dentro da consciência, eu vou deixar de ser humano e passar a ser espiritual, vou deixar esse plano material e adentrar o plano espiritual, nem o mais extremo do radicalismo pode ser comparado com o propósito de Deus, é simplesmente espetacular, como a lagarta que se transforma numa linda borboleta. Que consciência pode imaginar esta transformação radical?
Imagina saímos da condição de espermatozoide e chegaremos a condição de filhos de Deus, e todo esse trâmite é simples como um rio corre para o mar, uma coisa natural. O propósito da vida é muito simples, as consciências é que complicam tudo, uma coisa tão singela, pura, que é para o nosso bem eterno e as consciências não entenderam e vão se jogar no vazio eterno. Pensa, a consciência vai trocar uma vida eterna cheia de prazeres e delícias no céu pelo Espírito, por um vazio eterno sem volta, é uma coisa tão esquisita, mas tão esquisita, que nem Deus com toda a sua sabedoria entendeu o que aconteceu. Tudo já está nas mãos de cada consciência, a decisão de ir para a vida eterna do Espírito ou cair no vazio eterno do nada é de cada consciência, chega a ser uma coisa superinteressante, o Criador Deus colocou o destino da consciência nas mãos dela, mesmo ela tendo sido produzida ainda agora neste mundo, uma coisa tão magnífica e estrondosa dessa nas mãos de uma insana, que ela nem sabe o que quer para si mesma.
Por O teu espírito diz