Transformação interna

Os profetas falavam da língua estranha, ninguém decifra suas formas, e mesmo sabendo disso me desanima o desentendimento das almas, às vezes eu fico frustrado, ninguém entende o que falo, mas mudam o sentido da coisa e levam o que eu disse para outro lado, as almas entendem na carne, nenhuma conhece o Senhor, falam que a vida está nele, mas querem viver pela carne. Fico sem entender, todos escolhem agir nos braços da morte, mesmo tendo a vida em mãos. A consciência tem um poder tão grande que quando seu desejo é pensado sua ação corre atrás dele, enfrentando tudo que for necessário, passando por montanhas, derrubando tudo pela frente, e em sua consciência qual seu desejo?

Vemos apenas consciências loucas, voltadas por seus desejos carnais, uma hora tudo isso acabará, volte-se ao senhor da vida é ele quem te libertará de todos esses tormentos em que vive, entretanto escolhe a tristeza de um tempo perdido. Carrega a vaidade na alma, a juventude na face borrada, de aparência vive a calma, e um rosto pintado com a brasa do pecado! Não há o que fazer, ninguém pode fazer por ninguém, se querem cair do abismo nem os céus poderão segurar suas mãos, pois a decisão tem que partir de cada consciência, só assim é verdadeiro o ato em si, pois a própria consciência quem deve enxergar o que está decidindo, sentindo. Certo é que Deus mostra tudo em detalhes para aqueles que querem enxergar com clareza, enxergando as coisas como são, abrindo os olhos do raciocínio, é maravilhoso quando os olhos do entendimento se curam e começam a discernir as alegorias da vida, destrinchar a sabedoria divina que sempre esteve presente, mas nunca fora notada, e é a partir desse momento que a consciência entende o propósito de Deus e o acolhe para si.

É preciso notar que no caminho da vida é para frente que se anda, não há tempo para descansar, pois o inimigo é astuto e não dá trégua, a consciência que não estiver com a espada da justiça em punhos não estará apta para entrar no reino do céu, é preciso determinação, e não olhar para trás, senão vira estátua de sal, e para isso não haverá saída. As asas da liberdade são do espírito e se a consciência quiser se libertar, tem que conhecer a verdade e deixá-la fazer o seu papel, pois as coisas acontecem de maneira natural, não queira forçar nada, e querer mudar o curso das coisas que isto não funciona, se contente com o que pode oferecer, isto já basta, apenas faça sua parte, pois a parte de Deus já está cumprida, por isso sei que todo esforço e determinação que tenho dentro do caminho da vida é meu, somente meu, todo o trabalho para a minha real mutação de ser! E quando herdar o reino de Deus saberei que lutei, e não desisti da batalha.

 

Por todos os irmãos