Visão de ótica

Quando uma pessoa está tomando sol, na verdade o sol que ela está tomando é de oito minutos e dezenove segundos atrás, pois a luz do sol leva oito minutos e dezenove segundos para chegar à Terra. Tem estrela que a sua luz leva um ano para chegar aqui na Terra, portanto o brilho que você vê dela é de um ano atrás, você só verá o brilho dela de hoje daqui um ano. Têm até estrelas de outras galáxias, que o brilho que ela emite é antes dos dinossauros existirem na Terra, de bilhões de anos atrás, e o brilho dela está chegando hoje para nós aqui na Terra. Você consegue entender isso? O brilho dessas estrelas que você vê hoje na Terra pode ser de milhões de anos atrás, isto é, se uma estrela dessa apagasse hoje, ela apagaria para nós daqui milhões de anos. Então o brilho de uma estrela não é de hoje, mas pode ser de muitos anos atrás, mas estamos vendo o brilho dela hoje.

Se diz que o brilho do espírito é eterno, como está escrito: o Senhor será a nossa luz perpétua. O tempo é uma coisa muito interessante, porque não sabemos em que tempo estamos, só sabemos que estamos bem no meio do infinito, pois uma coisa que parece hoje, como a luz das estrelas, pode ter sido a milhões de anos atrás. Hoje você é um ser humano na Terra, amanhã poderá ser um ser espiritual no plano do céu, um ser não tem absolutamente nada a ver com o outro ser. Imagine passar por uma metamorfose existencial dentro da consciência? Não dá para acreditar, mas é uma coisa perfeitamente normal.

É muito louco já estarmos dentro disso, o já estarmos aqui é muito louco, o que nos envolve é muito radical, a vida, a morte e tudo ao nosso redor, cada órgão humano, o que produzimos como criação, o prazo de validade e a razão de existirmos. Podemos nos deparar com a sabedoria de quem nos criou, nos envolvermos com ela, termos contato com o Autor da vida, realizarmos o seu propósito em conjunto com Ele, uma obra transcendental, uma transposição de planos, uma troca de existência, uma metamorfose em vida, uma transformação radical.

Imagine deixar de existir neste plano material e passar a existir no plano espiritual? Parece até surreal, mas não é, trata-se do propósito da vida, vamos deixar este plano material e adentrarmos o plano espiritual. A tua consciência tem noção do que seja isto? Eu tenho sessenta e sete anos de idade e ainda não tenho essa noção, mas tenho o sentimento que estou dentro disso.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =