Dentro do propósito de Deus, a ação de superação é a consciência resistir aos desejos carnais até não a incomodar mais, seria ela superar os obstáculos naturais da carne, isto é, a consciência teria que abster-se dos desejos carnais, como Paulo disse: resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Mas enquanto alguma coisa da carne estiver pegando a consciência, ela ainda não superou esta fase da carne, e esta é a nossa luta, se desligar da carne e se ligar no espírito.
A nossa vida eterna está no espírito de Deus e não na carne que morre e o processo é este o tempo todo, deixar a carne pelo espírito. Enquanto não superarmos todos os anseios da carne, estaremos fora da vida eterna, por isso o nosso tempo neste mundo é valiosíssimo, pois se perdermos muito tempo com uma só ligação da carne, não dará tempo de nos desligar de tudo, e Jesus disse assim destas consciências: ai das grávidas naquele dia, pois não superou esta fase da vida. As consciências pensam que o propósito da vida é brincadeira e que elas podem se desligar da carne como num clik a hora que quiserem. Trata-se de uma metamorfose existencial e precisamos passar por uma transformação radical.
Mais uma vez eu digo, nós estamos dentro de um propósito, não viemos a este mundo para outra coisa, esta fase humana é apenas a segunda fase desse propósito e o tempo dado para realizarmos este propósito é o tempo que temos neste mundo. Não é fácil se desligar da carne, por isso se fala em superação, ato ou efeito de superar, ultrapassar, transpor, vencer. A primeira fase, a de espermatozoide, já superamos, mas sabemos que se perderam trilhões deles no ralo eterno, agora estamos na segunda fase, a de ser humano, e a corrida continua para chegarmos a fase espiritual, mas se a tua consciência ficar presa a carne por qualquer motivo, pode ir se preparando para o teu vazio eterno, o propósito de Deus é sério e já estamos dentro dele.
Por O teu espírito diz