A lei do livre arbítrio

Em primeiro lugar eu gostaria de deixar bem claro que ninguém está obrigado a nada, cada consciência pode fazer o que bem entender e o que quiser, esta é a lei do livre arbítrio, mas particularmente no meu caso, uso desta lei para realizar o propósito do Criador-Deus. Eu sempre preguei que nós devemos usar da lei do livre arbítrio com sabedoria e não com burrice, isto é, se eu posso fazer o que quiser, pela lei do livre arbítrio, que tal cumprir com a lei de Deus e estar na próxima etapa da vida? Mas se a tua consciência quiser usar desta lei para entrar nas drogas, o que posso fazer? A vida é tua, o corpo é teu e é a tua consciência quem decide. Se a tua consciência quiser jogar a vida que tem neste mundo fora e ainda se lançar no vazio eterno, toca em frente, pois a lei do livre arbítrio te dá este direito, a inteligência é sua, a tolice também é, use do livre arbítrio para fazer o que quiser, ninguém manda em mim, me entrego a quem eu quiser.

Pense bem, temos um dentro de nós, que veio de Deus pela vida, mas uma hora, a lei diz que ele voltará a Deus, e que esta tua carne voltará ao pó como era, isto é certo, e todos já sabemos disso. A questão aqui é muito simples, para onde vai a consciência que produzimos como criação, uma vez que o espírito e a carne já estão definidos, é aí que entra a questão da sabedoria, se a minha consciência pode decidir o que quiser, obviamente que a minha consciência vai escolher a vida eterna do espírito lá no reino de Deus. Atente-se bem para o que Deus disse: eis que Eu envio o meu anjo, que te guiará por este caminho, e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado. Veja como eu uso o meu livre arbítrio, entreguei a minha consciência nas mãos do espírito, hoje sou conduzido por este espírito que Deus me enviou e sei que sairei na minha vida eterna. Pense bem, estou nas mãos do Criador-Deus e é Ele quem conduz a minha consciência ao seu reino eterno de luz, você acha que vou usar do meu livre arbítrio para jogar a minha consciência nos infernos?

Eu mesmo vejo que é incrível o poder que a minha consciência tem da sabedoria e o poder também que ela tem de escolher o que quiser. Digamos que a tua consciência também tenha este poder de escolha pelo livre arbítrio, e nós colocamos um prato de bosta e um milhão de dólares para ela escolher, de verdade mesmo, o que você julga que ela escolheria? Então, é disso que falo, foi colocado dois caminhos diante de nós, o caminho da vida e o caminho da morte, vamos usar agora a lei do livre arbítrio, que caminho você escolheria passar, no caminho da vida ou no caminho da morte? Saiba que o caminho da vida é andarmos pelo espírito e o caminho da morte é andarmos pela carne, use da sua sabedoria e inteligência, sabendo que você tem o livre arbítrio, e me fale, por qual desses dois caminhos a tua consciência escolhe passar?

Mais uma vez eu lembro que estamos falando de uma vida e de um vazio eterno sem volta. Vamos, use do seu livre arbítrio e de suas escolhas para seguir em frente, me diga uma coisa, de que vale o livre arbítrio se o cara é burro? Eu vou entrar nas drogas porque sou livre, vou comer merda porque sou livre, vou trair o meu Senhor porque sou livre, sou um imbecil porque sou livre. Como você está usando a sua liberdade?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Categorias

Postagens Rescentes