A pedra fundamental

A base do evangelho de Cristo, o alicerce em que devemos edificar as nossas consciências. A pedra fundamental é este espírito que Deus nos assentou pela vida, é nele que devemos firmar as nossas consciências, ele é o vindo de Deus, o Senhor justiça nossa, o Deus conosco, o Cristo de Deus, o Filho da promessa.

Nós sabemos que esta base da carne é provisória e vai morrer, na carne viemos só por causa da consciência que produzimos nela, mas a nossa vida eterna está no espírito lá no plano do céu, Deus disse que já assentou esta base do espírito em todos nós pela vida. Jesus até disse: o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. Quando Jesus disse que Abraão desejou ver o seu dia, viu e alegrou-se, Jesus falava do espírito. Hoje eu digo o mesmo, Jesus também desejou ver o meu dia, viu e andou por mim, isto é, pelo espírito. Nós estamos falando aqui do espírito e não da carne, o espírito está dentro de todos pela vida e quem quiser pode também andar por ele, inclusive a lei de Deus se cumpre na consciência que andar pelo espírito e não pela carne.

Nós estamos dentro de um propósito sábio e esta vida da carne é apenas a segunda fase desse propósito, se as nossas consciências não entenderem isto e viver esta vida da carne, quando a carne morrer a consciência que produzimos cairá no vazio eterno. É preciso hoje passarmos por uma metamorfose existencial dentro da consciência, a consciência deve deixar a carne que a produziu pelo espírito, se a consciência não conseguir deixar a carne pelo espírito, simplesmente ela cairá no vazio eterno sem volta, mas como colocar este entendimento dentro das consciências? Tudo que as consciências querem é esta vida aqui do mundo, nenhuma consciência pensa na vida eterna do espírito, nem sabem que tem que passar por uma metamorfose existencial dentro delas. Nenhuma consciência tem informação do propósito da vida e mesmo você falando, elas vão lá e se lambuzam com a carne. A lei é abster-se dos desejos carnais que combatem contra a alma, mas nenhuma consciência tem o sentimento do espírito pela vida, ele é como Isaías disse, um de quem todos lhe viraram o rosto e ninguém fez dele caso algum.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 19 =

Categorias

Postagens Rescentes