A vida não é um luxo

A vida eterna não é só para alguns, mas para quem praticar o propósito de Deus em si, isto é, dentro da sua consciência já foi tudo montado por Deus e só não pratica quem não quiser, não tem lugar, não tem hora, não tem o porquê, basta a consciência deixar a carne que morre pelo espírito que ela já estará na próxima etapa da vida. O espírito de Deus já está dentro de cada um de nós pela vida, é ele quem já nos dá a vida, como Jesus falou: o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. É só a consciência enxergar isto e praticar, a vida eterna é tão certa como a luz do dia. A consciência é um invólucro que não tem como ninguém pôr as mãos, só se ela se entregar, e o que não falta neste mundo são líderes religiosos que enganam as consciências débeis que se colocam em suas mãos. Por isso Paulo disse: mas temo que assim como Eva foi enganada pela serpente, as vossas consciências se afastem da simplicidade que é devida a Cristo.

Consciências insanas, acostumada aos desejos da carne e que conforme os seus desejos ardentes, abrem as pernas para o primeiro que passa. A consciência não pensa na vida eterna do espírito, não se importa em cair no vazio eterno, não consegue passar pelo deserto, como que uma consciência dessa pode herdar o reino de Deus? Não se porta como Rebeca, como Rute, como Ester, mas sim como Judas, Esaú que por um prato de comida vendeu o seu direito de primogenitura.

A vida não é um luxo e nem faz acepção de pessoas, mas depende exclusivamente de cada consciência querer, não se paga absolutamente nada por ela, mas o problema está exatamente aí, só depende dela. Onde encontrar uma consciência destemida, determinada e inteligente para compreender o propósito de Deus? Onde encontrar uma consciência corajosa para passar pelo caminho da vida, uma consciência que está disposta a tudo pela vida eterna dela? Mas só vemos consciências que ao primeiro ataque do inimigo se entregam a ele. Sansão era um homem tão forte, mas se entregou aos braços de uma singela moça que lhe tirou toda a força que tinha no senhor e ainda o cegou. Um homem que matou mil soldados filisteus com uma simples queixada de boi, agora aí moendo trigo para sobreviver.

A vida não é um luxo, mas é para bem poucos, ela está ligada a honra da pessoa, ao caráter, a dignidade, ao respeito, qualidades que bem poucas consciências têm, nenhuma consciência está interessada no propósito de Deus, mas só em si mesma, daí fica difícil.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =