Caráter de Cristo

Caráter: maneira habitual e constante de reagir, próprio de cada indivíduo, personalidade, qualidade distintiva, traço morfológico ou fisiológico que permite distinguir indivíduos da mesma espécie ou de espécie diferente.

Cristo seria a consciência do espírito, não na sua forma física, mas a consciência de que ele existe e de que já está em nós pela vida. O espírito também tem as suas características que transmite a consciência, e esta, por sua vez, transmite estas características pelo comportamento da pessoa. Por isso as consciências que andaram e que andam pelo espírito confundem os seres carnais, pois não agem como tal, mas como um ser de outra espécie. Enquanto as características da carne são: o ciúme, a lascívia, a ira, a ambição, a vaidade, a soberba, a discussão, a avareza, e coisas semelhantes a estas. As características do espírito são: a paz, a compreensão, o amor, a mansidão, a bondade, o domínio próprio, a longanimidade e coisas semelhantes a estas. Basta você provocar o ser carnal que ele já se irrita, não consegue dar nem o primeiro passo no caminho do gólgota, mas o ser espiritual vai até a morte sem reclamar.

A luta do ser carnal é no campo físico, mas do ser espiritual é no campo ideológico, o ser carnal quer vencer pela força, mas o ser espiritual vence no campo das ideias, e este é o caráter de Cristo, um ser eterno, com vida própria, habita outro plano, uma existência pura que não sofre variações de mudanças e estas são as características que ele passa para a consciência, de um ser fidedigno e é ele que faz a consciência ser entendida das coisas de Deus, como Eliú disse a Jó. Portanto a consciência que anda verdadeiramente pelo espírito traz este caráter de Cristo nela.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 17 =