Casamento

É interessante isto, o casamento está dentro do propósito de Deus. Desde o início Deus disse: e criou Deus o Homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e disse: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a Terra, e sujeitai-a. O Criador-Deus fez toda esta primeira parte com sabedoria, para termos a reprodução carnal, e o papel do esposo no casamento é dignificar sua esposa, e o papel da esposa no casamento é honrar seu esposo. Temos que ver o casamento como um complemento do propósito de Deus, Deus já fez desta forma exclusivamente por causa da reprodução carnal, o casamento não pode ser paixão ou lascivo, mas puramente amor e compreensão. Os pais devem ter em mente a compreensão do propósito de Deus, e passar a seus filhos este entendimento desde criança, porque depois de nascido e produzido a consciência, vem a segunda parte do propósito da vida, que é a ressurreição espiritual, isto é, a conclusão do propósito de Deus, um segundo nascimento, mas agora espiritual. Imagina nós formarmos uma família aqui no mundo pela carne, e depois nos encontrarmos lá no plano do céu pelo espírito e vivermos eternamente juntos? Tudo depende de cada um de nós para que isto se realize, se cada consciência fizer a sua parte conforme as leis de Deus, vai ser uma grande festa lá no reino de Deus.

O propósito de Deus é este, e é o próprio Deus que faz tudo, através do seu espírito em nós, para que isto se concretize. Imagine o prazer que já teremos neste mundo e a glória eterna que teremos lá no céu, e o mais incrível, como dito, é que depende exclusivamente de cada consciência. Da parte de Deus não tem erro, inclusive Ele já montou seu propósito dentro de cada um de nós. Imagine a felicidade de Deus ver cada consciência entrando no seu reino pelo espírito. Eu também fico imaginando nós no céu relembrando todo caminho que trilhamos, desde a fase de espermatozoide até a nossa entrada triunfal no céu pelo Espírito. Hoje, ainda, estamos aqui nesta segunda fase, a de ser humano, estamos casando, tendo os nossos filhos, e tudo isto já está dentro do propósito da vida, falamos todos os dias do propósito de Deus. Alegramos com os nossos irmãos espirituais, fazemos de tudo para servir um ao outro, uma verdadeira família em Cristo, onde o nosso Pai está no céu nos esperando chegar, e nós sentimos que estamos andando no caminho da vida rumo a nossa terra prometida, não tenho maior alegria que esta, ver meus filhos, meus netos e quem sabe, meus bisnetos. Cada dia o meu amor aumenta mais pelos meus irmãos, estamos passando por este mundo rumo à terra prometida por Deus, a terceira e definitiva fase da vida, onde teremos casas que não edificamos, poços que não cavamos, lavoura que não plantamos e todas as espécies de prazeres profundos que nunca imaginamos. Não temos a menor noção de como será este lugar, mas sempre deduzo; se este mundo, que Deus criou para nos receber provisoriamente pela carne já é para lá de sensacional, de quanto maior glória o lugar que Ele criou para nos receber eternamente pelo espírito?

Hoje aqui já é muito prazeroso estar com os irmãos, imagina no céu quando encontrarmos com Abraão, Ester, Jacó, Rebeca, Jesus, Paulo, entre outros, e o nosso Pai Deus então, imagina quando estivermos frente a frente com Ele? Acredito que nem todo o céu caberá todas as minhas lágrimas de emoção.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =