Céu: lugar ou estado

Este conceito de tempo e espaço é muito mais complexo do que a própria ciência humana pode imaginar, pois a ciência humana só consegue estudar o plano material, isto é, onde contém a existência material, a ciência humana desconhece o plano espiritual. No infinito temos estes dois planos, o material e o espiritual, não se trata de lugares diferentes, mas de dimensões opostas. Num mesmo lugar podemos imaginar infinitos planos, mas com existência só temos dois, que é o plano material e o plano espiritual, mas dentro do nada temos quantos planos pudermos imaginar.

Nós chamamos o universo de plano material e o céu de plano espiritual, como dito não se trata de lugares, mas de dimensões opostas. Agora o conceito de estado é a consciência que se tem das coisas, e você conhecer a coisa e ter ciência de que ela existe, quando você pensa numa praia, por exemplo, é um estado, quando pensa no campo é outro estado. Por isso a consciência é chamada do fruto do bem e do mal, pois vai depender do estado que ela estiver.

A tua consciência pode estar no mesmo lugar que outra, mas a tua pode estar num estado e a outra em outro, mesmo estando no mesmo plano material, mas se a tua consciência muda de planos, automaticamente ela muda de estado, não porque ela mudou de planos, mas porque mudou de existência, e mesmo neste plano material, ela pode mudar de estado, se deixar a carne e assumir o espírito por pessoa, mesmo ainda não mudando de planos, pois o espírito tem características opostas à da carne. A carne só tem características que atormenta a consciência, a começar pela vida que ela não tem e isso causa o medo da morte. A carne é uma existência transformista, isto é, envelhece, fora ainda as doenças tanto físicas que a incomodam quanto as doenças mentais que a perturbam muito. Mas se esta consciência conseguir transpor de planos pelo espírito, ela entrará num estado de êxtase profundo de paz, por deixar este plano material.

Não sei se fui claro, pois passar o entendimento de uma consciência para outra consciência não é uma tarefa fácil, mas estamos neste mundo só para isto.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − um =

Categorias

Postagens Rescentes