Ciência exata

Quando trabalhamos com uma ciência exata, esperamos resultados precisos, envolve raciocínio, ponderação, atenção, cada coisa no seu lugar e não podemos errar nem uma vírgula, senão, altera o resultado. Por isso Jesus disse que quem tirar ou acrescentar um til da lei de Deus, será transgressor de toda a lei. Uma vírgula pode mudar todo o entendimento de uma frase e a consciência pode se perder no caminho da vida. Normalmente uma consciência não está sintonizada no que está sendo dito, e diz que você falou o que você não quis dizer, e acaba agindo dentro do que você não disse por ter invertido o entendimento. Até palavras que os profetas nunca falaram, eles dizem que os profetas falaram, mudaram a frase, mudaram todo o entendimento e perverteram o raciocínio. Por exemplo, os profetas nunca falaram de Jesus, mas falaram do Cristo, do vindo de Deus, que é este Espírito que já nos dá a vida, mas como Jesus assumiu a pessoa do Espírito, todos o confundiram com o Cristo, mas qualquer consciência pode e deve assumir a pessoa do Espírito e se tornar também um Cristo de Deus, como Paulo disse: se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima onde Cristo está, pensai nas coisas que são de cima e não mais nas que são de baixo. E todos os profetas já previram os sofrimentos que a Cristo havia de vir, mas a glória que o havia de seguir.

E por que estes sofrimentos? Porque se trata de uma metamorfose existencial dentro da consciência, como uma mulher parturienta que está prestes a dar à luz. Jesus fez esta comparação, das aflições que antecedem o parto, mas depois a alegria por ter nascido um filho no mundo. Da mesma forma, a alegria do gozo do entendimento, pelo princípio do raciocínio, que é a coabitação, da alegria dos primeiros dias da descoberta que está grávida do filho de Deus, dos primeiros enjoos por ver que este mundo está perdido e ninguém te entende. Parece que é só você que está gerando um filho no mundo, pelo menos a sua gravidez parece ser diferente de todas, e por fim, quando está chegando o dia do Senhor (parto) as aflições, a mulher fica dengosa e quer toda atenção a ela, e ao mesmo tempo quer mandar todo mundo a merda porque parece que ninguém a entende. Trata-se de um momento único, ela quer estar sozinha e ao mesmo tempo no meio de todo mundo, seu filho parece diferente de todos os outros, tem cara de joelho, mas é lindo, a tua consciência está se preparando para deixar este mundo e adentrar o reino de Deus, o Pai do filho que de ti hás de nascer, o herdeiro da vida e do céu.

Este mundo ficará para trás e tudo que nele há, pessoas, bens materiais e nunca mais voltará aqui para nada. Agora um novo lugar, novas gentes, um novo corpo ao lado do Criador-Deus, deixará este mundo para sempre.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + seis =