Consciência fraca

Quando a consciência é fraca, é muito fácil dela se perder, ela costuma ir na onda dos outros, principalmente quando ouve conversinha mole do diabo, não toma decisões por ela, mas sempre vai na onda da galera, o que todos fazem, ela também faz. Não consegue separar o Santo do profano e nem o certo do errado, não tem percepção o que é do Espírito e o que é da carne, mas mete os pés pelas mãos. Quando dá sorte de ouvir o certo, faz o certo, mas se ouve o errado, faz o errado, não tem a percepção interna de um do outro, e geralmente vai atrás da maioria, e não são poucas as consciências que vivem assim, mas bem a maioria. Não ditam regras, mas sempre estão do lado da maioria, como se a maioria fosse o termômetro para suas condutas. Eu sempre ouvi: mas todo mundo faz assim! E eu sempre respondi: mas eu não sou todo mundo.

Raciocine comigo: eu descobri que estou dentro de um propósito e que este propósito é do Criador-Deus, Ele já me enviou um anjo, que é este Espírito que já me vivifica, e disse: eis que Eu envio meu anjo que te guardará neste caminho e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado. Se eu já tenho um anjo dentro de mim, me mostrando o caminho em que devo andar para sair no reino de Deus, por que ouvir conversinha mole do lado de fora e me desviar realmente do vindo de Deus e me perder? Já temos um dentro de nós que veio do céu para nos levar ao céu, a minha consciência conversa com ele a todo instante, a hora que ela quiser e ele mesmo não deixa que o meu pé tropece em alguma pedra. Porque confiar num pastor ou padre escroque do diabo que só está interessado no seu dinheiro? É muita irracionalidade de uma consciência ir atrás de conversa mole se já temos um da parte de Deus dentro de nós, o próprio Deus disse que podemos confiar no Espírito que Ele nos assentou, porque seu nome está nele. Fora que o próprio Espírito é o beneficiário da consciência lá no plano do céu. Qual a possibilidade do Espírito Santo de Deus te enganar? E qual a possibilidade destes pastores e padres escroques do diabo, que só visam o seu bolso, te falarem a verdade de Deus?

Paulo já dizia isto: que o povo não suportaria a palavra da verdade, mas tendo comichões em seus ouvidos para ouvir coisas agradáveis, cercar-vos-ão de falsos mestres para falar o que eles querem ouvir, e até pagam para estes mercenários para mentirem para eles. Por isso as religiões estão lotadas de fiéis que mantém estes escroques. Pedro disse que por avareza fariam de vós negócio com palavras de enganos, e é o que o povo gosta e todos eles dizem: o meu pastor não, ele é um homem de Deus.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =