Diligência

Esmero, solicitude com que há de fazer, cuidado, zelo, prudência, dedicação, respeito. Nós estamos dentro de um propósito e este propósito é do Criador Deus, eu sei e Deus também sabe que nós, como criações, produzimos a consciência ainda agora neste mundo e obviamente ela não tem a menor informação de nada com relação ao propósito de Deus, mas toda consciência já tem um mecanismo que é pensar, raciocinar, formar ideias, ponderar e agir, para descobrir este propósito do Criador de Deus.

Já temos dados nas mãos que era para nos induzir a isto, a nossa própria existência é complexa, a vida de onde ela vem, a morte da carne que é o sinal mais trágico para chamar a atenção da consciência, e em cima desses dados podemos chegar à razão do propósito de Deus, isto é, saber o porquê o nosso Criador nos criou, o que produzimos como criação e o que devemos fazer para realizar a vontade de quem nos criou. Por reflexões profundas, descobri que o ser humano produz a consciência de todas as coisas, a consciência é a simetria da existência, isto é, é pela consciência que todas as coisas se manifestam e são, sem consciência nada é ou não tem importância de que seja, nem a existência de Deus vale nada sem a consciência dela e temos a existência de Deus em cada um de nós pela vida, que é o espírito, e diante disso temos um quadro montado, onde temos um Criador, uma criação e o produto dessa criação. E o que o raciocínio lógico nos diz a este respeito? Nos diz que o que uma criação produz deve servir o criador dela e não ela mesma como todas as consciências fazem. Paulo disse: mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador.

Então, pelo propósito do Criador Deus, nós, como criações, devemos produzir consciência deste espírito que já nos dá a vida e andarmos por ele, fazendo isto as nossas consciências estarão na próxima etapa da vida e este nosso corpo carnal como todos já sabem, voltará ao pó como era, mas cumpriu com a sua obrigação de criação. Qualquer um pode raciocinar e descobrir isto por si mesmo, o propósito do Criador Deus já está montado dentro de cada um de nós e ele é realizado individualmente dentro da consciência, basta ela se desligar da carne que a produziu e se ligar neste espírito que Deus nos assentou pela vida, que já estaremos na próxima etapa da vida, simples assim, como comer uma maçã.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =