Egito

Quando Israel era menino, eu o enviei ao Egito e agora que cresceu, do Egito eu chamei o meu filho. Vamos entender esta frase; o Egito aqui é este mundo, o filho de Deus é o espírito que Ele enviou a este mundo, mas chegando aqui, o faraó, que é a carne, escravizou os filhos de Deus aos desejos dele e os filhos de Deus, que é o espírito, se sujeitou a escravidão. Um adendo, tanto o céu quanto este plano material simbolizam as nossas consciências, o estado do mundo simboliza as nossas consciências no plano material e o estado do céu simboliza as nossas consciências no plano do céu. Temos o plano material e o plano espiritual, se a carne se manifestar por tua consciência é porque ela está no plano material e se o espírito manifestar por tua consciência, é porque ela está no plano espiritual. A tua consciência vai transpor de planos, passará desse plano material para o plano espiritual, a consciência é apenas um estado, no plano material ela enxerga a carne pelos olhos da carne e no plano espiritual ela enxerga o espírito pelos olhos do espírito, mas durante este trâmite, a consciência enxerga as coisas pelo entendimento, isto é, pelo olho da consciência que é o raciocínio.

O espírito desceu do céu a Terra para dar vida a este nosso corpo carnal, que se trata de uma criação destinada a produzir a consciência, mas uma vez a consciência produzida, devemos passá-la deste plano material para o plano espiritual. E como se faz isto? Trocando a existência que está dentro dela, devemos eliminar por completo toda matéria que tem dentro da consciência, temos que colocar dentro dela a existência espiritual, basta fazermos isto que a consciência transpõe de planos, como Paulo disse: se já ressuscitastes com Cristo, que é o espírito, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está, pensai nas coisas que são de cima e não mais nas que são da Terra, mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a Terra, e quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então manifestareis com ele em glória.

Hoje, as nossas consciências devem eliminar a carne de dentro delas, falar não a carne, os desejos carnais não podem prevalecer sobre a nossa consciência, como Pedro disse: amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que abstenhais dos desejos carnais que combatem contra a alma. Se as consciências não eliminarem a carne de dentro delas e estabelecerem o espírito, simplesmente elas ficarão vazia eternamente quando o espírito for embora, porque o espírito não manifestará mais dentro delas e a carne morreu.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Categorias

Postagens Rescentes