Escada celeste

Jacó teve a visão de uma escada que ligava à Terra ao céu, e disse que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Eu já tenho a visão de uma escada com três degraus, isto é, três patamares, que tira a consciência do nada absoluto, o que chamamos de inconsciente, e a leva até o reino de Deus. Eu a chamo de três etapas, a saber, a etapa de espermatozoide, a etapa humana e a etapa espiritual, são três degraus, três patamares, três fases, três etapas, e para subir esses três degraus ou etapas, tudo é regido por leis e princípio. Já foi fantástico o nosso pai carnal ter produzido o nosso espermatozoide, muito mais fantástico ainda foi o nosso espermatozoide adentrar o óvulo da nossa mãe, uma vez que estávamos no meio de outros trezentos milhões de espermatozoides, fomos concebidos de uma forma divina, nos gestamos pelas mãos da vida, pois foi ela quem nos formou e nos afeiçoou como ser humano, e por fim nascemos neste mundo como se vê, foi uma coisa gloriosa como Paulo disse.

Mais transcendental ainda, foi a produção da nossa consciência, que é por ela que pensamos, raciocinamos, formamos as ideias, ponderamos e decidimos, produzimos tal grandeza que Jesus disse que o reino de Deus habita dentro dela. Imagine o que é a grandeza consciência, ela pode se tornar a simetria do Reino de Deus, em si mesma a consciência é neutra, ela é apenas um estado, uma condição, a terra prometida por Deus, ela pode galgar o patamar mais alto do propósito de Deus, o topo da escada, da escada celeste. Nós já passamos do primeiro degrau, estamos no segundo e com o pé já no terceiro degrau, temos tudo para chegarmos ao topo e vermos lá da altura quem somos de verdade, podemos andar no caminho de Deus, como Ele disse: assim como os céus é mais alto do que a terra, os meus caminhos também são mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Imagine a possibilidade de galgarmos o reino de Deus por nossas consciências? Este degrau existe, já passamos pelo degrau do espermatozoide, estamos no degrau de ser humano e estamos nos encaminhando para o último degrau da vida, uma escada com três degraus, onde já passamos por um, estamos no segundo com o pé no terceiro degrau. Inclusive já passamos pela porta estreita, que Jesus disse que poucos a encontrariam, a porta do entendimento, o entendimento do propósito de Deus, já passamos por essa porta, estamos subindo cada vez mais alto, já estamos acima das nuvens, já deixamos a ignorância por completo, já enxergamos os seres humanos lá embaixo, ainda se arrastando em suas ignorâncias, já passamos pela transformação da água para o vinho, já passamos pelo milagre do cego que agora enxerga, já deixamos as nossas muletas, só mais um pequeno esforço e adentraremos o reino de Deus, a ressurreição de Cristo. Já aniquilamos o último inimigo, que é a morte da carne, ela não nos põe mais medo, já estamos flutuando nas nuvens, não rastejamos mais como as lagartas, e tudo isso é verdadeiro e ocorre dentro das nossas consciências e tudo é transcendental.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezesseis =