Espírito excelente

Só a presença do espírito por uma consciência, já deixa o ambiente saudável, gostoso, prazeroso, um ambiente puro, confortável, confiante, cheio de esperanças, a pessoa não precisa nem abrir a boca, só a presença já traz o entendimento. A presença da carne é insólita, estranha, você não sabe o que a pessoa quer de verdade, mas o espírito é espontâneo, verdadeiro, natural, sincero, voluntário. Onde o espírito está, há liberdade, expressão voluntária, amor ao próximo. Tem uma expressão que diz: a verdade dói, mas cura, e onde está o espírito a verdade predomina. Com o espírito não tem meias palavras, mas ele vai direto ao ponto, nenhuma mentira vem da boca do espírito, mas dele procede toda a verdade. Quando alguém quer realmente andar pelo espírito deve começar falando verazmente segundo o seu coração, não deve ter medo do que possa lhe acontecer. O meu compromisso realmente é com a verdade, não expôs a verdade, é carta fora do baralho.

Eu conheço os corações que planta o mal e quer colher o bem, planta a mentira e quer colher a verdade, prejudica o próximo e quer colher o amor. A lei da vida não funciona assim, por isso todos carregam o complexo de culpa na consciência, a consciência é presa em si mesma, não sai para fora, pois tem vergonha das suas ações, não se expõe, não fala abertamente o que faz, não é livre, mas presa por suas próprias condutas, tem quem as acusam, seus próprios parceiros da corrupção, vivem das desgraças alheias e se escondem atrás das suas mentiras.

Eu sou livre, porta aberta, entro e saio em qualquer lugar, compromisso, só com a verdade, amigos, só do bem, irmãos, só pelo espírito, Pai, Deus, caminho da vida, por onde ando, objetivo, céu. Não faço conchavos com ninguém desse mundo, não ando com ninguém, não faço questão. Tenho a minha personalidade definida, sei quem sou e não preciso que ninguém me molde, não sou piolho para andar pela cabeça dos outros, tenho a minha dignidade, o meu respeito e ninguém me desvia desse caminho. Onde estou, estou pelo espírito, falo pelo espírito, penso pelo espírito e todas as minhas ações são pelo espírito. Só a minha presença condena os malfeitores, quem guia a minha consciência é o espírito de Deus e não a carne, a minha consciência existe em prol do espírito, ele já é o meu corpo eterno, não sou mais cidadão desse mundo, mas sim um cidadão do céu. Quem de vós me acompanha no raciocínio?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

Categorias

Postagens Rescentes