Iracundo

Pessoas propensas a ira, ou que se irrita facilmente, mas não dá pra saber se é uma doença neurológica ou psicológica, isto é, não se sabe se esta doença é provocada pelo sistema nervoso ou se é psicopatológico. A ira tem dois aspectos, a momentânea que vem do instinto carnal e a psicótica que vem da consciência. Esta segunda classificação da ira a chamamos de ódio, o ódio é uma ira armazenada no coração que o paciente não pode nem ver a outra pessoa que é capaz da pessoa cometer até uma loucura. O ódio pode se originar da inveja, de você não se simpatizar com a pessoa, de você não querer ver a pessoa bem. Na verdade, não sabemos o ponto exato da coisa, mas sabemos que uma doença é neurológica e a outra é psicológica. A neurológica pode ser tratada com medicamentos, mas a psicológica só com doses de entendimento, mas se o paciente não reagir com o conhecimento a tendência é ele cair numa masmorra eterna.

O principal fator para uma consciência se salvar do poder dos infernos é ela entender o propósito da vida e praticá-lo, de outra sorte ela cairá mesmo no vazio eterno. A lei é: aquele que não nascer no espírito não pode herdar o reino de Deus. A consciência deve passar por uma metamorfose existencial dentro dela, como está escrito: enquanto o primeiro tabernáculo, que é a carne, estiver de pé na consciência, o segundo tabernáculo, que é o espírito, não se estabelece nela. Paulo nomeou alguns sentimentos carnais que impedirão a consciência de herdar o reino de Deus, e um dos sentimentos que ele nomeou foi exatamente a ira, e disse: quem tiver este sentimento não herdará o reino de Deus; e o que temos que fazer para combater estes sentimentos é nos apegarmos no espírito que Deus nos assentou pela vida.

Estes sentimentos são próprios da carne, e a consciência que estiver ligada a ela, sofrerá por ter estes sentimentos, mas a consciência que estiver ligada no espírito de Deus, terá os sentimentos dele, que é a paz, a mansidão, a temperança, o amor que é a compreensão e coisas semelhantes a estas. Tudo é uma questão de onde a consciência está ligada. Eu estou aqui na minha casa vinte e quatro horas por dia para tratar desse assunto, o propósito do Criador-Deus, é de graça e pode ser via internet, é um trabalho de compreensão que a própria consciência pode enxergar pelo entendimento, tudo dependerá dela mesma, o meu papel é só elucidá-la do conhecimento do propósito da vida. Nós já estamos dentro disso e não é o caso de a tua consciência querer ou não querer, mas já estamos dentro do propósito do Criador-Deus, vida eterna para quem realizar o propósito de Deus e vazio também eterno para quem não realizar. Por isso hoje devemos trabalhar as nossas doenças da alma para no dia do juízo estarmos sãos, se não vamos para a masmorra eterna, e isto é sério e vai acontecer, o dia do juízo vem, e se diz com toda a fúria do Senhor, nada passará aos seus olhos, o Senhor já está em nós pela vida e ele conhece a sua consciência muito mais do que você imagina, ele conhece até a capacidade que a tua consciência tem de fazer as coisas, e daí, vai encarar?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 14 =