Levada ou deixada

Mas, daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão nos céus, nem o filho, mas unicamente o meu Pai, e assim como foi nos dias de Noé, assim também será o dia do filho do homem, e estarão dois andando no campo, e um será levado e o outro será deixado. A questão aqui é a consciência, se ela irá com o que foi levado ou se ficar com o que será deixado.

O propósito de Deus é muito claro para quem raciocina e enxerga pelo entendimento, o quadro da razão da vida nos mostra um Criador, uma criação e o produto desta criação. E o que o raciocínio lógico nos diz a este respeito? Nos diz que, o que uma criação produz deve servir quem a criou e não ela mesma, sendo assim, a consciência que produzimos como criação, deve servir o espírito de Deus e não a criação como todas fazem. E como a consciência serve um ou outro? Pelas funções dela, que é pensar, raciocinar, formar ideias, ponderar e decidir por quem ela quer andar. Existência não pensa, quem pensa por ela é a consciência, mas a consciência pode usar das funções dela pela carne, como todas fazem, ou pelo espírito, que não vejo nenhuma usando de suas funções por ele. Uma hora será certo que o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu. A questão aqui é saber para onde a consciência vai depois da morte da carne. É simples a compreensão disso, é só ver onde ela está ligada, se estiver ligada no espírito, volta a Deus com ele e lá no plano do céu terá a vida eterna dele, mas se estiver ligada à carne que morre, cairá no vazio eterno por falta de um corpo, pois nem foi com o espírito a Deus e nem ficou com a carne que morreu.

Toda questão dentro do propósito de Deus está na consciência que o ser humano produz, é ela que desfrutará a vida eterna dela com o espírito lá no plano do céu, ou cairá no vazio eterno sem volta, e o mais incrível é que tudo depende dela. O espírito já está em nós pela vida, a carne também já está em nós, pois é ela quem produz a consciência. Imagine, a vida eterna e o vazio eterno, já estão em suas mãos, é só escolher e boa viagem, não depende de ninguém, é interno e não tem como ninguém pôr as mãos. Trata-se de uma metamorfose existencial dentro da consciência, mas isto se ela quiser a vida eterna do espírito, mas se ela não ligar de cair no vazio eterno, não precisa fazer nada, agora se ela quiser a vida eterna do espírito, a metamorfose existencial dentro dela se faz hoje.

Mais uma vez eu falo que nós estamos dentro de um propósito sábio e tudo depende de cada consciência entender e praticá-lo, quem vai usufruir dos benefícios do espírito é a consciência e não a carne, se a tua consciência não entender isso, só lhe restará mesmo o vazio eterno.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário