Livro da sua história

Por expressão, todos que nascem neste mundo, ganha um livro em branco e uma caneta na mão, e cada um escreve a sua história nele, só que não nos foi dado uma borracha, mas em contrapartida nos foi atribuído o raciocínio, que prevê com antecipação o que possa acontecer, mas as consciências deixaram o raciocínio de lado e foram atrás dos seus sentimentos carnais, e todas quebraram a cara por isso, pois nenhuma consciência contou com os sentimentos alheios, no que todos os relacionamentos que ela se envolveu foram frustrantes. Fora ainda das coisas erradas que ela cometeu para tentar arrumar as besteiras que fez, borrou toda a sua história e ainda carrega os traumas da sua insensatez. Fica o tempo todo querendo apagar o passado, mas o que já escreveu, está escrito, e está lá nos anais da alma. A única alternativa de apagar o passado seria a morte antecipada da carne e um renascimento no espírito, mas para isto teria que passar por todo um processo de ressurreição, isto é, a consciência teria que passar por uma metamorfose existencial dentro dela.

Trata-se literalmente de uma troca de ser, a carne pelo espírito, mas quem diz que a consciência consegue passar por esta proeza? Todas as consciências não querem passar por isso, mas querem se acertar na vida da carne e cometem besteiras em cima de besteiras, parece que cada vez mais se atolam na lama. A consciência se torna paranoica e começa a ver pelo em ovo, daí se descamba de vez, e quanto mais quer se acertar, mais no fundo do poço se encontra. Começa a falar coisas sem nexo, tentando concertar o que já foi estragado. Você mesmo quebrou o vaso, agora quer colar ele de novo com as peças fora do lugar? Se tivesse seguido o script que o Criador Deus escreveu estaria em paz, mas como foi você mesmo que quis escrever a sua própria história, com seus atos, olha só a situação que você chegou? Está num beco sem saída, e agora vai pedir ajuda pra quem? Em frente não consegue mais caminhar, voltar seria um desastre, o jeito é ficar aí parado esperando a morte chegar.

As consciências deixaram um caminho de glórias que resultaria na vida eterna delas lá no reino de Deus, para adentrarem por veredas escuras sem fim que dará no nada. O Criador-Deus até enviou o seu anjo a cada um de nós pela vida para nos conduzir ao céu, mas todas as consciências se desviaram do caminho do Senhor, agora ficam aí tentando se acertarem na vida, sem saber que rumo tomar. Você tem que admitir que todos os caminhos que tentou andar deram com os burros n’água. Eu nunca entendi isto, se já tem um caminho traçado pelo Criador-Deus para sairmos na próxima etapa da vida, porque desviar desse caminho e adentrar por veredas tortuosas, quem explica isso?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezesseis =

Categorias

Postagens Rescentes