Maturidade

Estado de maduro, condição do pleno desenvolvimento, último estado do desenvolvimento, experiência própria da idade madura, desenvolvimento completo de um assunto. Nós sabemos que todas as consciências foram produzidas ainda agora neste mundo, e tem o período da imaturidade, um fruto verde como se diz, que não serve para o proveito de nada. Depois começa a vir o tempo das experiências, das buscas e do desenvolvimento, e se a consciência amadureceu, mas não chegou ao conhecimento do propósito do Criador Deus, não valeu de nada ela ter sido produzida neste mundo, pois o final dela será o vazio eterno. E de que valeu ela ter passado por este mundo e caído no vazio eterno? Ela amadureceu, mas não serviu para o proveito eterno, é como um fruto que amadurece em seu pé e ninguém o colhe, ele cai, apodrece e não serviu para nada. É esta maturidade da razão da vida que devemos chegar, pois só foi por conta disso que viemos a este mundo, não viemos a este mundo para fazer nada do que os seres humanos fazem.

Todas as consciências estão iludidas com esta vida carnal, mesmo sabendo que ela é provisória e que não levarão nada dela, a carne vai morrer, ser enterrada debaixo do chão e desaparecerá para sempre. Jesus até disse: de que vale ficar rico numa existência que vai morrer? Teve prazer em poucos dias de vida e jogará a consciência no vazio eterno, e o que me deixa mais triste neste mundo é que nenhuma consciência se interessa pelo assunto da razão da vida, já montaram o engano dentro delas e vivem pelo engano, achando que Jesus já morreu no lugar delas, que elas já estão perdoadas diante de Deus e que a vida eterna agora é só uma consequência. Mas elas mesmas sabem que isso não é verdade, evitam a morte da carne a todo custo, porque sabem que é o fim delas. A vida foi embora, a consciência não foi com a vida e ficará eternamente esperando não sei o quê, julgando que alguém vai tira-la debaixo da terra e voltar a carne novamente para viver eternamente nessa situação. Um absurdo, seria o mesmo que julgar que pudéssemos voltar a fase de espermatozóide novamente, isso é incabível, irracional e não vai acontecer.

Eu não vejo as consciências maduras, mas às vejo podres, não servem mais para o proveito eterno do espírito, pois como que o espírito viveria numa consciência podre? O verme da carne está dentro dela, a carne é como uma larva de goiaba que come a consciência toda por dentro, e não tem nenhuma consciência sadia que ainda dá para o proveito do espírito. Eu fico aqui vendo essa lavoura de Deus perdida sem poder fazer nada, como Joel disse dos servos vinhateiros do Senhor, que ficaram tristes porque a colheita do campo pereceu.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Categorias

Postagens Rescentes