O profeta

Certamente que o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado antes o seu segredo aos seus servos, os profetas. E o que é um profeta? É aquele que tem a visão de Deus, isto é, é aquele que enxerga com os olhos de Deus, tudo o que está acontecendo e o que vai acontecer.

Temos dentro de cada um de nós a porção do espírito de Deus pela vida, e Eliú disse assim desse espírito: há um espírito no Homem e é ele quem nos faz entendidos de todas as coisas de Deus, como o profeta Isaías disse: o espírito do senhor Jeová está sobre mim; e este mesmo espírito também está sobre todos nós pela vida, a questão é enxergar por ele. Toda consciência que verdadeiramente se desligar da carne e se ligar nesse espírito de Deus, terá toda a visão de Deus concernente a razão do ser humano, isto é, saberá o porquê Deus criou o ser humano, verá também o que o ser humano produz como criação que interessa a Deus, que é justamente a consciência. A vida eterna da consciência está no espírito e não na carne. A consciência que não se desligar da carne e se ligar no espírito, ela não terá a vida eterna do espírito, mas sim cairá no vazio eterno sem volta. Por isso Paulo disse que a lei de Deus se cumpre em nossas consciências que não andam segundo a carne, mas que andam segundo o espírito. Paulo também disse que é impossível alguém agradar a Deus pela carne, tudo que a tua consciência fizer a Deus pela carne, não será aceito, como Jesus disse: Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Toda consciência que anda pela carne desagrada a Deus, pois Deus é espírito e Ele não tem o menor sentimento pela carne.

Hoje nós já estamos nos finais dos tempos, e Deus disse assim as consciências: sai dela povo meu, que é sair da carne, para que não incorra em suas pragas e em seus flagelos, pois Deus disse que nestes finais dos tempos enviaria muitas pestilências a carne, e a consciência que estiver ligada à carne sofrerá todas as pragas de Deus. Nunca houve um tempo igual a este, o tempo dos ais, dos lamentos, das depressões, das angústias, das frustrações, e quem estiver ligado a carne sofrerá todas essas consequências. A lei é esta; desligar a consciência da carne e ligá-la no espírito de Deus. É tolice criar alguma expectativa na carne, pois a consciência só se frustrará. O mal imperou no mundo e só as consciências insanas ainda não viram isso, mas quem serve a Deus está vendo como está o mundo nitidamente, mas quem não serve a Deus, sofrerão as consequências.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 14 =