Renúncia

Será que nós entendemos de verdade o propósito de Deus, ou estamos enganados? O mundo inteiro está mesmo errado? Mas Deus desceu a nós e abriu-nos as portas, nos contou seus enigmas e abriu nossos olhos, como podemos negar a verdade? A verdade está escancarada para quem quiser ver, basta abrir os olhos do entendimento que a enxergaremos. Mas já foi dito no passado, não são os que sabem a lei de Deus que estão justificados diante Dele, mas os que praticarem, estes são justos diante de Deus. O saber nos induz a praticar, porém, sem a prática o saber não nos levará a lugar algum, devemos confiar e nos entregar ao espírito de Deus, ele nos levará ao céu, podemos depositar toda confiança nele, pois jamais daremos passos falsos com ele, e com isso o propósito de Deus será concluído dentro de nós. Isto não é uma utopia e nem invenção, foi Deus que nos revelou, e Ele não deixa ninguém ficar sem saber se cada um for atrás da verdade para a realizar, basta realmente querer, buscar, desejar, ter prazer em realizar as vontades do espírito que Deus nos enviou.

Esquecer seu passado, esquecer o antigo ser para se tornar um novo ser, deixar tudo para trás, amigos, parentes, amores, desejos, fantasias, sonhos, deixar tudo para ocorrer sua metamorfose, mas para que isso aconteça dentro de cada um devemos ter a certeza de que estamos dentro de um propósito, o qual este é de Deus, e só conscientizando este espírito que já está em nós e andando por ele obedecendo-o em tudo que nos é mostrado. Não podemos deixá-lo ir embora sem a nossa consciência, pois ele veio a cada um de nós só para busca-la, e qual valor teríamos se não nos entregarmos a este espírito que nos vivifica? Ele é o nosso corpo eterno, a nossa eternidade com vida, sem ele não temos valor de existir e com ele faremos parte do corpo de Deus. Então cabe as nossas consciências enxergar isto e executar a função a qual foi designada a cumprir neste mundo, mas vendo o mundo da maneira que está, quem realmente se interessa por isto? Vejo que ninguém, mas ninguém mesmo querendo realizar o propósito de Deus dentro de si. Logicamente que, conhecedores que somos dessa única e magnífica verdade, é inegável o fato de que o mundo (digo, as consciências), jaz no maligno e que a ignorância tanto do conhecimento quanto no trato é a névoa que as encobre e não as deixam ver a luz do senhor. Em contrapartida, em nós arde a chama da verdade e que o nosso desejo de ser seja pleno, que possamos bradar” que maior é o que está em nós, do que o que está no mundo” e sermos vencedores.

O propósito de Deus é um caminho de verdade, de renúncia, de metamorfose, de troca de ser. Deus sempre enviou seus profetas para elucidar os corações sobre a verdade que abre caminho para a vida eterna, pois desde sempre o povo é rebelde e desobediente, por isso Deus sempre levantou um justo para anunciar o espírito santo, o enviado do Senhor a todos nós para que todo o povo faça conhecedores do Cristo de Deus. Cada um tem que sentir este propósito, esta verdade, este caminho, este espírito que nos habita, pois o que nos faz mudar não são nossas palavras, mas sim o radicalismo dos nossos próprios atos em prol do que dizemos enxergar.

 

Por todos os irmãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + doze =

Categorias

Postagens Rescentes