Rosa dos ventos

A rosa dos ventos é uma representação para a orientação no espaço geográfico, ela representa, de forma geral, os pontos cardeais, ou seja, as principais direções utilizadas para o deslocamento espacial. A bússola, por exemplo, é a rosa dos ventos dos navios, que estando em alto mar perde a direção se não for guiado por uma bússola. Toda consciência foi produzida neste mundo, e ela não tem a menor noção de qual direção a seguir dentro do caminho da vida, mas Deus, pela sua sabedoria, nos enviou o seu anjo, que é este espírito que já nos dá vida, e disse: e ele te guiará no caminho em que deves seguir, e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado.

Eu sempre disse que o propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, basta a consciência descobrir o Espírito de Deus dentro dela e segui-lo que ela sairá na vida eterna do Espírito lá no plano do céu. Tudo isso já foi montado pelo Criador Deus dentro de cada um de nós, não precisamos inventar nada, só descobrir o Espírito e segui-lo. O propósito de Deus é uma coisa muito simples, basta a consciência deixar de ir atrás da carne e passar a seguir o espírito, que ela sairá na vida eterna, só que na lei está escrito: enquanto a carne estiver de pé na consciência o Espírito de Deus não se estabelece nela, e este é o caminho da vida, deixar a carne e passar a andar pelo Espírito de Deus. A consciência estará deixando este mundo rumo ao reino de Deus, que na bíblia é representada pela terra prometida, só que o caminho da vida é representado pelo deserto, que não tem nada a fazer, só andar até chegar à terra prometida.

A representação de Rebeca é esta: ela passou pelo deserto para se casar com o filho da promessa. O povo hebreu, através de Moisés, também passou pelo deserto para chegar à terra prometida por Deus. Hoje também, para chegarmos a terra prometida por Deus, temos que passar pelo deserto, isto é, quando entendemos o propósito de Deus verdadeiramente, este mundo passa a ser um deserto, porque aqui não tem nada para o Espírito fazer, pois o habitat do Espírito é o plano do céu, lá sim tem todas as coisas do Espírito, assim como este mundo tem todas as coisas para a carne. Este mundo é o habitat natural da carne, aqui tem tudo que a carne quer e deseja, por isso o desespero das consciências para realizarem todas as vontades da carne, porque ela tem pouco tempo, mas Jesus disse: aquele que amar a sua vida aqui no mundo, perdê-la-á, mas aquele que abdicar a sua vida aqui no mundo, por amor ao Espírito, se guardará para a vida eterna lá no plano do céu.

Acontece que nenhuma consciência conhece o verdadeiro propósito de Deus, e ela busca realizar todos os desejos da carne, mas não enxerga que está diante de uma tragédia eminente, a morte, e que depois da morte se lançará no vazio eterno. Até que eu tento alertar as consciências para o vindo de Deus, a rosa dos ventos, que direcionaria as consciências ao reino de Deus, mas as consciências estão desgovernadas pelo engano do diabo, e todas seguem o caminho dos infernos. Tanto que foi falado para abdicarmos dos desejos carnais que combatem contra a alma, mas as consciências não se importaram com isso, e seguem em bandos atrás dos desejos carnais, e vão atrás da carne até o caixão, e eu fico aqui como aquela voz que clama no deserto, me sentindo como que falando com as paredes.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário