Santa semente

O que o profeta Isaías quis dizer com a Santa semente? Por acaso existe uma semente Santa? Que tipo de semente é esta? Isaías disse que depois que não sobrar absolutamente mais nada da carne na consciência, a Santa semente será a firmeza dela. Nós sabemos que a semente da carne é o espermatozoide, e que, se plantado no ventre da mulher, germina e faz nascer o filho, mas qual é a Santa semente de Deus? Se diz que já é este espírito que nos dá a vida, é desta semente que Isaías disse que seria a firmeza da consciência, isto é, devemos plantar esta Santa semente na consciência, ela deve germinar para um dia nascer no plano do céu pelo espírito, assim como um dia nascemos neste mundo pela carne. Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, mas que não seria primeiro o ser espiritual senão o animal, depois o espiritual, e nós sabemos o porquê desta ordem, porque o ser espiritual é inseminado e gestado dentro da consciência que o ser humano produz. Por isso o ser carnal deve vir primeiro, por se tratar de uma ordem.

O propósito de Deus tem três fases, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual, nesta ordem. A fase humana em que estamos é apenas a segunda fase dentro do propósito de Deus, mas assim como trilhões de espermatozoides não chegaram a fase humana, mas se perderam no ralo eterno, agora também bilhões de consciências não chegarão a fase espiritual, e cairão no vazio eterno do esquecimento. Dentro do propósito da vida temos três fases, duas inseminações, duas gestações e dois nascimentos, um pela carne e outro pelo espírito, e ninguém passa de fase com as mãos, mas tudo é regido por leis e princípio. A primeira ordem é a de Melquisedeque e a segunda ordem é a de Cristo, tanto Melquisedeque quanto Cristo tratam-se da mesma pessoa, mas de ordens diferentes, tanto Melquisedeque quanto Cristo tratam-se de doutrinas, isto é, conjunto de procedimentos para obtermos um fim. Melquisedeque foi a ordem para nascermos neste mundo pela carne, e Cristo é a ordem para nascermos no céu pelo Espírito. Por isso Calebe disse que o mesmo que já nos trouxe até aqui, é o mesmo que nos colocará na terra prometida, que é o céu.

A consciência pode ser um pedacinho do céu pelo espírito ou um pedacinho do inferno pela carne, a escolha é de cada consciência, se ela plantar a Santa semente de Deus dentro dela e gestá-lo, nascerá no céu pelo Espírito e se não plantar cairá no vazio eterno sem volta e sem perdão. A escolha é exclusiva de cada consciência, nós já estamos dentro desse propósito, e tanto a vida eterna quanto o vazio eterno já estão lá a frente te esperando, basta a tua consciência pegar o caminho que quiser e seguir. Moisés já dizia: eis que hoje eu coloco dois caminhos diante de vós, o caminho da vida e o caminho da morte, o caminho do bem e o caminho do mal, e nós já sabemos com antecipação que a carne está no caminho da morte.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =