A tua fé não te salvou

Muito se confunde o poder da fé, a fé não tem poder de nada, ela é apenas um princípio rudimentar que liga a consciência a algo abstrato. A fé é um princípio tanto quanto a coabitação, o plantio, as condições de uma reação química, etc. A fé é um meio de ligação entre duas coisas abstratas mais que sabemos que existem. Davi, por exemplo, não venceria o gigante Golias se não tivesse fé no Senhor, neste caso quem venceu o gigante foi o Senhor e não Davi, foi o Senhor quem derrubou o gigante. Por isso se fala assim da salvação: creu ele no Senhor e isto lhe foi imputado por justiça. Se Abraão não acreditasse no espírito de Deus, ele não se salvaria, quem Deus enviou para salvar as nossas consciências foi este espírito que já nos dá a vida, se a tua consciência crer neste espírito e se entregar verdadeiramente a ele, ela estará na próxima etapa da vida, mas se ela crer que Jesus virá salvá-la, é uma fé que não salva, pois isto não existe.

Moisés tirou o povo hebreu do Egito pela fé que tinha no Senhor, antes dele estar certo de que o Senhor iria com ele, ele não saiu do lugar. Gideão também venceu os midianitas pelo Senhor, Débora fez o mesmo contra o rei Jabim e tantos outros venceram reinos pelo Senhor. Não sei se estão notando, mas a fé nos liga ao Senhor, quem faz as obras é o Senhor. A tua fé te salvou! A fé que se tem no Senhor, mas se a consciência tem fé em coisas erradas não acontece nada.

Neste mundo as coisas acontecem naturalmente como elas tem que acontecer, a tua consciência pode atribuir as coisas que te acontecem a quem ela quiser, mas não por causa da fé, mas se você distribuir currículos em empresas, por exemplo, a possibilidade de alguma te chamar é real, mas não pela fé, mas porque existe a possibilidade. A tua vida eterna vai depender da tua consciência acreditar no espírito, pois se ela acreditar em qualquer outra coisa fora do espírito, ela cairá no vazio eterno. A fé é uma ligação em coisas abstratas, mas que existem, pois de que vale a tua consciência ter fé em uma coisa que não existe? A fé é a certeza do que vai acontecer e não do que você quer que aconteça, estas salvações miraculosas criadas pelas religiões não vão acontecer, por mais fé que você possa ter na coisa.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =