Ciências profundas

Nós já aprofundados muito no conhecimento do que seja uma consciência e dos poderes que possui e de até coabitar com Deus e gerar o filho da vida eterna nela. Só não aprofundamos ainda, por se tratar de descobertas, nos princípios dos poderes de cada coisa, de andar por cima da água, por exemplo, ou ter poder sobre os ventos e das tempestades como Jesus. Mas hoje, nós sabemos que são poderes da consciência, como Jesus disse: se vós tiverdes fé do tamanho do grão de mostarda, dirás a este monte: lança-te ao mar e ele te obedecerá. O profeta Elias jogou fogo no altar pela fé em Deus, Moisés abriu o mar vermelho para o povo hebreu passar pela mesma fé em Deus. Jesus também disse: tudo que disseres em teu coração, e não duvidares, acontecerás. Se você soltasse um objeto pesado no ar e tivesse a mesma certeza de que ele não cairia, assim como você tem certeza de que ele vai cair, ele pairava no ar, mas como trabalhar esta fé na consciência? Como que uma consciência poderia confiar em Deus sem se preocupar com nada deste mundo, assim como uma criança confia em seus pais de que nada vos faltará? Como Davi disse: o Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Mas hoje as consciências têm medo até da própria sombra, a coisa nem aconteceu ainda e ela já está atormentada.

Na verdade, as consciências não confiam em nada, só naquilo que elas têm nas mãos, por isso nada acontece de bom, só de ruim, como Jó disse: porque o que eu temia me sobreveio e o que receava me aconteceu. Nota que Jó é que trouxe a miséria para si, aquilo que lhe dava muito medo lhe aconteceu, se Jó não se preocupasse com as coisas desse mundo, nada lhe aconteceria, como as pessoas que buscam a Deus nas igrejas hoje e só vivem na miséria porque não acreditam na bonança.

Nós temos ainda que trabalhar este lado dos poderes da consciência, se diz que todo o poder vem de Deus. Jesus disse: todo o poder o Pai me deu. Na carne, os nossos poderes são limitados as pequenas coisas, mas no espírito os nossos poderes são ilimitados, a questão é só nos desligarmos da carne e nos ligarmos no espírito. Davi enfrentou o gigante pelo espírito, Daniel dormiu com os leões também pelo espírito, mas hoje nada aconteceu ainda e a pessoa já sai correndo.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Categorias

Postagens Rescentes