Circunstâncias

Eu sempre disse que para quem não tem mais nada a perder, ouvir o propósito de Deus parece ser uma solução, mas para quem tem uma vida estabilizada neste mundo, o propósito de Deus não interessa. O pobre busca a Deus por misericórdia, o rico só por segurança, mas ninguém o busca pelo seu propósito, ninguém quer saber de fato o que veio fazer neste mundo. Todos querem viver a vida deste mundo, ninguém se interessa pela vida eterna, ninguém trilha o caminho para se chegar a ela, aliás, ninguém nem busca saber que caminho é este. Falam em “Deus” só para ver seus lados aqui no mundo, como se Deus fosse o gênio da lâmpada, não tem Deus realmente, como Criador, mas como o Pai da carne, pois se fazem filhos nela. Não agem como criações que são, nem identificam a consciência como o produto da criação, nem passa pela cabeça que na carne são criações descartáveis, mas dizem que Deus matou o próprio filho por amor a eles, não foi Deus quem matou o filho, mas foram as próprias consciências que o mataram para ficar com a carne.

O espírito de Deus já está dentro de cada um de nós pela vida, este seria o filho de Deus em nós, se a consciência o gerasse dentro dela, mas as consciências escolheram andar pela carne que morre e ainda dizem que Deus ressuscitará a carne delas para viverem eternamente desta forma. Jesus disse: aquele que não nascer do espírito não pode entrar no reino de Deus. Mas o profeta Isaías disse que o espírito seria totalmente ignorado dentro das consciências e que nenhuma delas fariam caso algum dele. E quem você conhece neste mundo que anda de verdade pelo espírito? Que consciência pensa, raciocina, forma as ideias, pondera e age pelo espírito? As consciências fazem tudo isto, mas pela carne e ainda querem usar a Deus para os benefícios da carne. Que igreja você conhece que prega prosperidade espiritual? Mas todas só pregam prosperidade carnal. E por que isso? Porque dá muito dinheiro. Eu prego crescimento espiritual de graça, mas não tem um que me ouça, os escroques avarentos do diabo pregam prosperidade carnal, e as igrejas estão lotadas.

Ninguém conhece o propósito da vida, mas cada consciência busca a Deus pelo propósito de cada uma. Jeremias já dizia isto: fazem que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, e estes sonhos são aqueles testemunhos intermináveis que se contam nas igrejas. Ali ninguém fala do propósito de Deus, mas sim do sonho de cada um, tem até uma frase que diz: o Homem sonha e Deus realiza, como se Deus fosse um serviçal dos desejos dos Homens. Uma afronta ao Criador do universo, que criou todas as coisas para o seu beneplácito. Não é a criação que tem que realizar a vontade do Criador? “Não é o Criador que tem que realizar as vontades da criação”. Inverteram a lógica da coisa, por isso o mundo está como está.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + sete =

Categorias

Postagens Rescentes