Tudo que acontece dentro de mim é para mim mesmo, tudo coopera para que eu veja claramente todas as coisas que estão a minha frente e que estão alojadas dentro da minha própria consciência. Se trata de uma caminhada de reconhecimento de mim mesmo, de poder enxergar todos os pontos possíveis, e ver com clareza tudo que há dentro de mim, pois esse é o processo de expelir tudo que impeça de meus pés caminharem. A minha consciência tem total noção do que ela está dentro, do que meus olhos veem e do tanto que ainda devo caminhar, sei que estou no meio da trajetória e meu Senhor está a cuidar dos meus passos.
É contínuo esse processo, por isso devo estar concentrado em todo tempo, sem me dispersar com as coisas que estão do lado de fora, pois tudo desse mundo quer me sucumbir e automaticamente me jogar ao chão. A forma que tenho de lutar é compreendendo as coisas, pois a minha luta não é contra carne e sangue, mas é contra mim mesmo, pois é lá dentro da minha consciência que esse combate se trava justamente pela posse da minha consciência, e dentro disso que me posiciono, que coloco cada coisa em seu devido lugar, que tampo as brechas, pois qualquer deslize, eu mesmo coloco tudo a perder. Já estou mais que experimentado nesse caminho, muitas coisas já percorri, já passou a fase do entendimento, agora é a fase de ser o que espelha em mim, de assumir o novo, de viver o eterno, de partir, de não olhar para o lado, mas de seguir em frente.
Sei que tudo ao seu tempo se esclarece, e o que há de ser será, o que não pode acontecer em mim de modo algum é parar de lutar, jamais estagnar, pois tudo sou eu que faço acontecer, por isso se diz que devemos ser fervorosamente quentes no Espírito, para que o transformar seja natural, transparecendo de dentro para fora o Espírito que por nossa consciência se aflora…
Por Ítalo Reis