Deixa os mortos enterrarem seus mortos

Esta expressão foi usada por Jesus há muito tempo atrás, e o que Jesus quis dizer com ela? Muitas consciências estão vivas para a carne, mas mortas para o espírito, e Jesus conclamou as consciências que andassem pelo espírito, mas uns disseram; deixa eu ir enterrar meu pai primeiro, depois sigo o espírito. Outros disseram; eu tenho uma boiada, deixa eu vendê-la, depois eu sigo o espírito. E foi dentro disso que Jesus disse: deixa os mortos, que são os que andam pela carne, enterrarem seus mortos. Mas os vivos, isto é, quem anda pelo espírito, não vai atrás de morto.

Eu sempre achei curioso nos dias de finados, os parentes visitarem seus mortos, pois, o espírito voltou a Deus sem a consciência do defunto, a consciência caiu no vazio eterno e a carne que não vale absolutamente nada, fica cheia de mosquitos como em cima da bosta. Jesus disse; o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. A coisa que tem menos valor dentro do propósito de Deus é a carne, só não se sabe o porquê as consciências dão tanto valor a carne e desprezam o espírito, e nem sabem que a consciência existe. As consciências andam como zumbis, isto é, por um morto, quem vivifica a carne já é o espírito, a carne já é morta em si mesma, mas basta o espírito voltar a Deus que a carne morre. Jesus até comparou a carne como um pé de milho, que depois da espiga cheia e colhida, o pé não presta para mais nada. Eu só não entendo o porquê as consciências dão tanto valor a carne assim, se dentro do propósito de Deus ela não vale nada, seria como se uma pessoa desse mais valor para o embrulho do que para o presente.

O que você julga ter mais valor numa criação, é a criação em si ou o que ela produz? Por exemplo: quem compraria uma caneta que não escreve ou uma lâmpada que não acende? Isto mesmo, o que tem valor no ser humano é a consciência que ele produz e o espírito que nos dá a vida, sem consciência e sem o espírito, o corpo carnal não vale nada, e o cemitério está cheio de mosquitos de bosta, atrás do que não vale nada, mas vai falar isto para os mortos, que ainda vivem? Por isso Jesus disse: deixa os mortos enterrarem seus mortos, deixa os zumbis enterrarem seus mortos. É um zumbi com vida, visitando outro zumbi sem vida, mas ambos estão mortos para a vida, ninguém visita o espírito dentro de si mesmo, mas vão lá no cemitério visitar outro morto, pior, eles conversam com seus mortos.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =