Força que age

Sempre falamos de duas forças que agem sobre as nossas consciências, a força do mal (engano/carne) e a força do bem (verdade/espírito), e cada consciência é levada pela força que tem o poder mais forte sobre ela. Não tem desculpa de uma consciência ser levada pela força do mal, a única alternativa é que a consciência deixou ser levada por essa força. É muito triste ver como a força do mal age dentro das consciências, e isto acontece por elas não estarem de fato nas mãos do senhor, pois se realmente estivessem nas mãos do espírito, nada enganaria as consciências. Não podemos deixar a força do mal levar as nossas consciências, mas devemos raciocinar para ter domínio sobre essa força, e agirmos em conformidade com o que dizemos que acreditamos. Tenho em mim o senhor da vida e a partir do momento que me entrego em suas mãos, ele é quem deve me guiar no caminho em que devo andar, e obedecendo-o não tem como eu errar, caso contrário, é porque de fato não estou em suas mãos, e sim me enganando.

O caminho da vida não é uma brincadeira, e muito menos uma utopia, mas é um caminho que devemos passar para galgarmos a nossa vida eterna. Viemos neste mundo só para produzir a consciência, e esta consciência por direito pertence ao espírito de Deus, e Deus já colocou uma porção do espírito em cada um de nós para que andássemos por ele, assim como andamos pela carne hoje, mas a consciência deveria reconhecer o espírito para deixar de andar pela carne e passar a andar pelo espírito, e não existe prazer maior para uma consciência que trilha o caminho da vida de mãos dadas a ele, o espírito é a nossa simetria perfeita, o nosso companheiro fiel e nele não há falhas, a consciência fazendo a parte dela, o espírito cumpre com a dele, pois o prazer do espírito é a consciência o reconhecer e andar por ele. Este é o casamento eterno, a consciência com o espírito, como foi dito: o que Deus uniu o Homem não separa.

Essa é a simetria perfeita, a consciência e o espírito, tornando-se apenas um, o espírito conscientizado, fazendo-se assim uma célula viva do corpo de Deus. Tudo já foi traçado, um caminho a ser trilhado para chegarmos ao nosso verdadeiro lar, a nossa terra, e quando lá chegarmos encontraremos os nossos verdadeiros irmãos em Cristo, e o nosso Pai-Deus, que já estão todos a nos esperar.

 

Somando as luzes

Kátia e Vani

Deixe um comentário