Histórias e histórias (Gideão)

Eu acho interessante as histórias bíblicas, Gideão, por exemplo, era um jovem em Israel, e não só ele, mas muitos rapazes trabalhavam na lavoura de trigo, mas eles tinham que preparar a terra escondido, plantar escondido, cuidar da lavoura escondido, colher escondido, e esconder toda a produção de sua lavoura em cavernas para que os midianitas não viessem e tomassem tudo que eles plantavam. Era uma vida difícil, de medo, de apreensão e eles não tinham como guerrear com os midianitas, mas viviam escondidos, uma vida difícil, trabalhosa, angustiante, muitas vezes frustrante.

Até que um dia quando os jovens estavam malhando o trigo, um anjo de Deus veio a Gideão e lhe disse: varão valoroso, o Senhor é contigo. Gideão respondeu ao anjo: como que o Senhor pode ser comigo se os midianitas tem prevalecido sobre nós? O anjo lhe respondeu: prepara um exército porque Deus irá contigo e você vencerá os midianitas. E Gideão respondeu: como pode ser eu, se na minha casa eu sou o menor, e entre os filhos de Israel, eu não tenho nenhuma expressão? E o anjo disse: mas Deus te escolheu. Depois Gideão disse: Senhor, se isso é verdade, faça com que amanhã cedo toda relva esteja seca, e este novelo de lã que eu colocarei sobre essa mesa, amanheça molhado pelo sereno da madrugada. E no outro dia cedo, Gideão se levantou e viu que a relva estava sequinha, mas o novelo de lã estava molhado. E Gideão disse: Senhor, sem querer provocá-lo, faça o contrário amanhã para que a prova seja perfeita, faça com que esse novelo de lã amanheça seco e toda a relva molhada. No outro dia, a relva estava toda molhada pelo sereno da noite e a lã sequinha.

Então, Gideão resolveu com alguns de seus amigos espiar a terra dos midianitas, e chegando lá às escondidas, ele ouviu um midianita dizer ao outro: eu tive um sonho, e neste sonho Deus me disse que colocará o nosso povo nas mãos de Gideão. Daí Gideão não teve mais dúvida, foi lá, preparou o exército como Deus lhe ordenara, tirou de quarenta dois mil jovens de Israel para a guerra apenas trezentos, e foi pelas estratégias que Deus lhe tinha ordenado, e venceu a guerra contra os midianitas, e Deus trouxe paz a terra de Israel pelas mãos de Gideão. Não sei se essa história é verdadeira, mas é o que se encontra nas escrituras.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + treze =