Eu quero retratar neste texto, aquilo que você faz e que condena nos outros, os sentimentos são os mesmos, mas você condena nos outros e não condena em si mesmo. Você trair os outros, pode, mas os outros te trair, não pode, você quer ganhar, mas vende o que tem. Na cabeça de Judas, ele não traiu, mas viu a possibilidade de ganhar dinheiro fácil, isto é, eu vendo o mestre e ele sairá da situação com facilidade, pois tinha certeza que ninguém colocaria a mão em Jesus, mas quando viu a besteira que fez, comprou uma corda e se enforcou. E qual arrependimento maior que conhecemos do que o arrependimento de Judas? Ele passou anos ao lado de Jesus, vendo tantos milagres e proezas, quem colocaria as mãos em Jesus? Seria o dito dinheiro fácil, mas é lógico que a história cuidou de enfatizar o ato, como se Judas fosse o único traidor no mundo, mas quantos e quantos Judas eu conheço hoje em nosso meio, que não traiu a mim, mas o senhor que veio do céu. E qual arrependimento vejo nesses como o de Judas, que comprou uma corda e se enforcou?
Antes pelo contrário, ainda gozam do Senhor do céu pelos seus atos, julgando-se inocentes pelo que fazem, mas eles mesmos confessam com suas bocas que mataram Jesus pelos seus pecados, julgando com isto que ressuscitarão com Jesus na sua glória, mas como você ressuscitará com aquele que você matou? Ele é inocente, mas você é culpado, se você trai o espírito que está em mim, trai também o espírito que está em você, pois entre os espíritos não há traição, ou você julga que o teu espírito vai para o céu e o meu espírito vai para os infernos? Como será isso na ressurreição?
Você sabe que não fala pelo espírito, pois o espírito não guarda rancor no coração, o espírito não inveja, não é soberbo, não é vaidoso, não suspeita o mal. No dia do juízo você descobrirá quem é o traidor, e não são as suas palavras que julgará, mas o espírito de Deus que está dentro de cada um de nós é quem julgará as nossas consciências. Julgar o erro dos outros é fácil, mas julgar os próprios erros é muito difícil, dizer que está errado não mostra arrependimento, confessar os pecados não salva ninguém, mas o que salva é se corrigir diante do espírito de Deus, pois se diz que ele não perdoará a vossa rebeldia. Judas não matou Jesus no seu lugar, mas ele mesmo comprou uma corda e se enforcou, e hoje você diz que matou Jesus no seu lugar pelos seus pecados. Judas morreu com Jesus para não pecar mais, mas você continua pecando. Então qual é o maior traidor da história, Judas ou você?
Por O teu espírito diz